quinta-feira, 23 de junho de 2016

US CGC Eagle no Funchal

 O navio-escola norte americano, “US CGC Eagle” está de regresso à cidade do Funchal, numa viagem de instrução de cadetes e candidatos a oficial da Guarda Costeira Americana, após longa ausência, que não acontecia desde 2005 numa escala na ilha da Madeira.  Vai estar aberto a visitas  ao publico hoje até às 19h, amanhã e sábado das 10h-18h.
Atracou pelas 9h, vindo do porto Londres, rumo à ilha da Madeira, o último porto europeu. O “Eagle”, construído em 1936, na Alemanha, foi entregue aos Estados Unidos na sequência da II Guerra Mundial, .  No próximo domingo, dia 26, o navio navega para Hamilton, nas Bermudas.
Construído no estaleiro Blohm + Voss em Hamburgo, Alemanha, em 1936, e comissionado como Horst Wessel, a US CGC Eagle é um dos três navios-treino de vela operados pela marinha alemã pré-Segunda Guerra Mundial.
No fim da guerra, o navio foi tomado como uma "reparação" de guerra pelos EUA, re-comissionado como da Guarda Costeira dos EUA  e partiu para New London, Connecticut, que tem sido o seu porto de armamento desde então.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: