segunda-feira, 20 de junho de 2016

Nova embarcação turistica "Pilar de Banger" no Funchal

Será a nova embarcação turística a operar nos mares da costa sul da ilha da Madeira, a embarcação "Pilar de Banger" (ex. Goleta Douro), está com a matricula FN-182-AL,  já chegou ao Funchal, depois de ter sido reconvertida em doca seca no estaleiro no Caniçal, depois da sua viagem do Douro no Porto, com passagem na ilha do Porto Santo antes da chegada ao Caniçal.
 A empresa da mesma ainda não foi anunciada, mas de certeza vai organizar viagem pela Costa Sul da Ilha da Madeira, para observação de cetáceos e da orla marítima, poderá talvez ir também as ilhas Desertas, como acontece com a goleta actual a operar cá a "Bonita da Madeira" , vamos aguardar em breve mais informações.
 Antigamente a "Goleta Douro" actual goleta "Pilar de Banger", organizava passeios de cruzeiro pelo rio Douro, uma replica duma goleta turca com 25 metros de comprimento inaugurada em maio 2014. Utilizada normalmente em charters privados, a embarcação oferecia passeios turísticos e todo o tipo de eventos(aniversários, jantares, festas, sessões fotográficas, apresentações e até reuniões) no rio Douro.
Text and images copyrights;Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: