domingo, 28 de maio de 2023

Cimenteiro cipriota Florvik estreia na operação da Madeira

Novo cimenteiro cipriota Florvik estreia na Madeira, o cimenteiro de bandeira cipriota Florvik, no seu primeiro serviço para a Ilha da Madeira.  Pelas 15h deste Domingo tendo fundeado a sul da Pontinha, com carregamento proveniente de Setúbal, aguardando agora instruções para atraque ao terminal cimenteiro dos Socorridos. 

Mede 90 metros de comprimento por 13 de largura e 6,2 de calado e foi lançado à água neste corrente ano pelos estaleiros de Bodewes Shipyards B.V., nos Países Baixos, construção número 713 para o seu proprietário, a SMT Shipping Cyprus Ltd., com sede no Chipre. Foi entregue à empresa em Março.   

O Florvik é o quinto navio da sua classe, juntando-se ao Kongsdal e Norden, lançados em 2019, e ao Ulvik e Solvik, lançados em 2022, cimenteiros todos virtualmente idênticos e construídos de raiz para o mesmo proprietário. Está prevista uma sexta unidade, com entrega anunciada para agosto de 2024. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: