Está na Madeira na marina do cais 8, no Funchal, o barco Mirpuri Foundation Racing Team, denominado 'Racing for the Planet', é numerado VO65-1, que está a competir na THE OCEAN RACE, chegou ontem a noite proveniente de Mindelo nas ilhas de Cabo Verde. Claro que temos o veleiro vencedor da edição 2017-2018 da Regata THE OCEAN RACE na ilha da Madeira.
A Mirpuri Foundation participa na The Ocean Race pela terceira vez consecutiva, já que sua Mirpuri Foundation Racing Team compete pela The Ocean Race VO65 Sprint Cup. O veleiro The Ocean Race Europe com uma equipa totalmente portuguesa, que correu pela primeira vez na abertura etapa de Alicante, Espanha a Cabo Verde, que decorreu a partir de 15 de janeiro de 2023.
Desde que foi adquirido pela Fundação Mirpuri, o barco passou por uma reforma, que viu literalmente tudo no barco sendo retirado e substituído antes da entrega do iate à Mirpuri Foundation para seu batismo oficial em novembro de 2019, incluindo sua nova pintura 'Racing for the Planet'. Este barco VO65 que a equipa usa na regata tem pedigree vencedor como barco ex-Dongfeng Race Team, vencedor da edição 2017-18 da volta ao mundo e, como Mirpuri Foundation Racing Team, vencedor da The Ocean Race Europa. Os atletas olímpicos Bernardo Freitas, Frederico Melo e Mariana Lobato fizeram parte da equipe que venceu a The Ocean Race Europe e a eles se juntam o medalhista olímpico de bronze Hugo Rocha, o tricampeão olímpico Diogo Cayolla, além de Matilde Pinheiro de Melo, Francisco Cai- Água e Francisco Maia.
A Mirpuri Foundation Racing Team está empenhada em fazer sua parte na criação de um planeta mais responsável e sustentável, lutando contra as questões muito importantes que são a poluição plástica e as emissões de carbono.
Especificações técnicas do 'Racing for the Planet' , tem um comprimento 22,14 metros , pilotado por 10 tripulantes , velocidade máxima 38 nós / aproximadamente 70 km/h, uma área de vela de 5.800 pés quadrados e pesa 12.500kg.Text and images copyrights, Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.
Sem comentários:
Enviar um comentário