terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Movimento de navios e carga no Porto do Caniçal

Hoje foi dia de movimento de navios comerciais no Porto do Caniçal, neste último dia de Janeiro, com a partida logo pela manhã do petroleiro LETIZIA EFFE, pelas 8h30m com destino a ilha do Porto Santo, após a sua chegada dia 29 proveniente de Sines, para ficar nas boías do Terminal de combustiveis do Porto do Caniçal.
Pelas 9h30m, chegava ao Porto do Caniçal o cargeiro de carga geral ILHA DA MADEIRA da companhia Transinsular, com a sua proveniência de Leixões a norte de Portugal e junta-se em cais com outro cargueiro de carga geral o FUNCHALENSE 5 da companhia GS Lines. O cargueiro FUNCHALENSE 5, chegou ontem de Lisboa e ruma hoje peals 19h30m, ao porto da ilha Dourada do Porto Santo, para reabastecimento mercadorias, enquanto o ferry Lobo Marinho está em manutenção anual em Viana do Castelo.

Outro movimento de interesse no dia de hoje foi a partida do rebocador MONTEALVO, depois da sua chegada ontem de Setúbal, para efectuar o reboque da plataforma PANDA e o rebocador TRANSMAR da companhia ETERMAR, material com destino a Setúbal.
Text and iamges copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

 

Sem comentários: