sexta-feira, 25 de março de 2022

Quatros navios de cruzeiros no Funchal


Hoje a cidade do Funchal, recebe a escala de quatro navios de passageiros com  as escalas do transatlântico MSC SPLENDIDA da companhia MSC Cruises, vindo do Brasil, o encontro de navios da frota Hapag Lloyd Expeditions Cruises, com a presença dos navios gemeos HANSEATIC INSPIRATION e HANSEATIC NATURE e após pernoita o MARELLA EXPLORER da companhia Marella Cruises.

O transatlântico MSC SPLENDIDA, proveniente do Brasil via Tenerife, atracou pelas 7h, e tem agendado a sua saída pelas 18h, com destino a Málaga, no Funchal esteve a efectuar embarques de passageiros a região com destino ao Mediterrâneo.  O navio  MARELLA EXPLORER após a sua estadia com pernoita no Funchal, desde ontem deixou a Madeira, hoje pelas 18h20m, com destino a Arrecife na ilha de Lanzarote nas Canárias.

O fundeadouro recebeu o navio HANSEATIC NATURE pelas 14h, proveniente da ilha de La Palma nas Canárias, apesar de estar o Cais Norte vazio, deve-se à chegada do irmão-gémeo HANSEATIC INSPIRATION, ao fim do dia pelas 17h30m, proveniente de  Vila Baleira na ilha do Porto Santo.

 Pois este último navio a chegar efetuará turn-around completo dos seus passageiros, isto é, desembarcará os mais de uma centena a bordo e embarcará novos passageiros provenientes da Alemanha para um cruzeiro pelas Canárias dia 27 de Março. Estes dois navios germânicos vão pernoitar no Porto do Funchal.Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.



Sem comentários: