quinta-feira, 31 de março de 2022

Batismo do Silver Dawn em Lisboa

 


O novo navio de cruzeiros Silver Dawn foi batizado hoje em Lisboa, o 10º navio e o mais recente navio da frota Silversea Cruises,  da viagem inaugural que tem início a 1 de abril entre Lisboa a Civitavecchia, com escala em Cádis, Málaga, Cartagena, Valência, Palma de Maiorca, Barcelona, Port Mahon, Pálamos, Port-Vendres, Marselha, Saint-Tropez, Monte Carlo, Livorno e Portofino.  

O Silver Dawn chegou a Lisboa pela primeira vez no dia 17 de março, para base de três minicruzeiros, realizados entre 17 e 31 de março, depois hoje decorre o batizado, numa cerimónia a realizar a bordo do navio e a cerimónia haverá um espetáculo pirotécnico, lançado a partir da cobertura do Terminal de Cruzeiros de Lisboa, podendo ser observado daquela zona da Cidade. 

  O  Silver Dawn tem capacidade para 596 passageiros e 411 tripulantes, o Silver Dawn foi construído nos estaleiros Fincantieri, em Ancona, em Itália, e entregue no dia 12 novembro de 2021, o Silver Dawn é o terceiro navio da série Muse-class. Com 212,8 metros de comprimento, 40 844 toneladas, 298 suítes com vista para o mar, 97% das quais com varanda privativa. 


Hoje também esteve um navio da mesma frota Silversea Cruises em Lisboa, o navio Silver Spirit chegou pelas 7h, proveniente do Funchal na sua viagem transatlântica desde os Estados Unidos.Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa. 

Sem comentários: