sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Dia de S. Silvestre no Funchal cheio de navios de cruzeiros

 




Uma concentração tradicional de muitos anos na Ilha da Madeira, este ano a baía do Funchal recebe os   11 navios de cruzeiros e um veleiro, que vão  celebrar a passagem de Ano de 2021 para 2022, neste dia de S. Silvestre,  contará além de com 8 minutos e 180 mil disparos de pirotecnia, com um espetáculo de estrelas candentes, com paraquedistas da RedBull, que se apresentam 15 minutos antes da meia-noite. Este ano, contaremos também com um veleiro, o Gunilla, e os 12 magníficos navios de cruzeiros, que enchem a noite mágica.

A 31 de Dezembro de 2021, o porto do Funchal será o maior porto turístico do mundo, com maior movimento de navios de cruzeiro e passageiros, coisa que aliás, pode se dizer ser já normal. Os destaques, este ano, vão sem dúvida para os dois desvios de rota de última hora, dos navios AIDAsol e Mein Schiff Herz,  enquanto que o Mein Schiff Herz virá de Tenerife de propósito para ver o fogo de artifício da Madeira. 


O navio Mein Schiff Herz já se encontra parado em fundeadouro daquela ilha Canária desde Março de 2020, mas, pela primeira vez em 21 meses, procurará outros mares, só com um reduzido número de tripulantes a bordo, proporcionando a estes, bem provavelmente, o melhor Reveillon das suas carreiras,  para o maior espetáculo pirotécnico do mundo. 


A destacar também o encontro de vários navios da antiga frota DAM Ships: Vasco da Gama, Borealis e Bolette; e o par de gémeos Marella Explorer/Mein Schiff Herz e AIDASol/AIDAMar. É também a estreia da Sea Cloud Cruises no nosso Reveillon, bem como a primeira vez dos paquetes Sea Cloud Spirit, Vasco da Gama, AIDAmar, Bolette e Borealis nas nossas festas. 


 Pelas 13:00 do dia 31, estará já 8 navios de cruzeiro no porto do Funchal, 3 atracados e 6 fundeados. Elegância menor do Sea Cloud Spirit, o mais pequeno da concentração de paquetes. Ainda houve o cancelamento dos navios AIDAnova e o Amera, a dois atrás devido a uma situação a bordo, que levou o navio optar por sair de Las Palmas e rumar directo a Alemanha, cancelou além do Funchal, Leixões, Lisboa e Porto Santo. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.


Sem comentários: