sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Cruzeiros em Marselha

São vários navios de passageiros no porto, em estaleiro e mesmo em fundeadouro em Marselha, sendo o principal porto no Mediterrâneo, que durante a paragem na pandemia recebeu muitos navios de cruzeiros na paragem da industria dos cruzeiros, durante o ano passado e este ano. 
Os estaleiros navais Chantier Naval de Marseille Shipyard, têm tido imenso trabalho com os navios de passageiros, que aproveitaram a paragem para efectuar manutenção dos navios. É o caso da frota Norwegian Cruise Line, passou por lá com todas as suas classes e ainda em doca secas do estaleiro o Norwegian Pearl,  o Norwegian Jewel e fora das docas o Norwegian Spirit, em trabalhos de remodelção de equipamentos de navegação, interiores e pinturas exteriores antes de retomar gradualmente às viagens com passageiros.
Ao largo do porto ainda em ancoradouro está dois navios o Costa Fortuna da companhia Costa Cruises e o AIDAvita da companhia AIDAcruises, que aguardam a retoma ao serviço com passageiros.
O novo gigante dos mares o Wonder of the Seas da companhia Royal Caribbean Cruise Line, está nos estaleiros para acabamentos finais para a sua entrega ao operador de cruzeiros e depois entrar ao serviço no próximo ano de 2022.

Text and images copyrights; texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.

 

Sem comentários: