Hoje chegou à ilha da Madeira, o novo patrulha oceânico NRP Setúbal da Marinha Portuguesa, numa escala inaugural para dois dias na cidade do Funchal.
O navio-patrulha NRP Setúbal, devido a previsão de agravamento do estado do mar nas costas das ilhas da Madeira e do Porto Santo. O NRP Setúbal é comandado pelo Capitão-de-fragata Rui Manuel Zambujo Madeira e tem uma guarnição de 46 militares .
Este navio vai permanecer na RAM com o objetivo de reforçar a capacidade de resposta a situações de busca e salvamento marítimo, apoiar os órgãos de proteção civil regionais.
Atracou pelas 11h, proveniente do sul Portugal, após várias missões junto da entrada do Mediterrâneo e tem agendada a sua saída amanhã pelas 18h.
O navio Patrulha Oceânico Setúbal foi construído nos Estaleiros do Consórcio West Sea/Edisoft em Viana do Castelo e foi aumentado ao efetivo dos navios da Armada em 28 de dezembro de 2018. Foi concebido como navio não combatente e destina-se prioritariamente a exercer funções de autoridade do Estado.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.
Sem comentários:
Enviar um comentário