segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Fragata NRP Álvares Cabral na Madeira

A fragata NRP Álvares Cabral da Marinha Portuguesa, chegou hoje à cidade do Funchal numa escala de duas noites a realizar a viagem de instrução dos Cadetes do primeiro ano da Escola Naval, atracou no cais norte do Porto do Funchal pelas 15h, proveniente dos Açores.
Informa-se que a fragata NRP Álvares Cabral na Madeira estará aberto amanhã a visitas no dia 13 de Agosto, com o horário das 10h-12h e das 14h às 18h.

 Esta viagem começou a 5 de Agosto, da Base Naval de Lisboa e irá terminar a 16 de Agosto, nesta  viagem de instrução tem a duração de 11 dias, tendo como objectivo principal proporcionar experiência de mar e contacto com as rotinas de bordo, assim como desenvolver um conjunto de exercícios que permitam capacitar e dar treino aos cadetes da Escola Naval.
O Curso de especialização de Oficiais em Navegação, sendo este o seu teste final para que sejam considerados Navegadores na Esquadra.

Ainda de referir que o navio tem embarcado um helicóptero, no sentido de proceder à certificação do Curso de Especialização de Oficiais em Piloto, bem como a certificação das diversas equipas de bordo associadas às Operações de Voo.
O NRP Álvares Cabral é comandado pelo capitão-de-fragata Alexandre Martins dos Santos Fernandes e tem embarcado um total de 220 elementos, incluindo o Comandante do Grupo Tarefa, o capitão-de-mar-e-guerra Nuno António de Noronha Bragança, uma equipa de fuzileiros e uma equipa de mergulhadores.
Também na fragata está um total de 60 cadetes do 1º ano da Escola Naval, 3 oficiais do Curso de Especialização em Navegação, 1 oficial do Curso de Especialização em Piloto de Helicópteros e 3 instrutores. Acresce referir, que dos 220 elementos embarcados, 137 pertencem à guarnição da fragata portuguesa. A última visita no Funchal da fragata NRP Álvares Cabral , foi uma arriba muito curta a 16 de Junho de 2019, conforme a noticia neste blog  arriba-do-nrp-alvares-cabral-no-funchal.html .
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: