terça-feira, 23 de julho de 2019

Novidades e previsões para 2021 no Funchal- Madeira

O Porto do Funchal já tem agendada para o ano de 2021, uma previsão de um total de 174 escalas de navios de passageiros, tendo muitas novidades e estreias na ilha da Madeira, com a escala do Norwegian Escape, Celebrity Apex, Crystal Endeavor, Enchanted Princess, Hanseatic Spirit, Iona, World Navigator e em breve mais novidades para esse ano. 
O navio de cruzeiro Norwegian Escape de 163.000 toneladas e 4.248 passageiros, está previsto para escala inaugural 22 de Abril de 2021, na ilha da Madeira, na sua viagem transatlântica para a Europa, para ficar posicionado no continente Europeu para cruzeiros no Norte da Europa .
O navio de cruzeiro Celebrity Apex, está programado para chegar ao Funchal, no dia 10 de Maio de 2021, com capacidade de 2900 passageiros, é o segundo de quatro novos navios que estão a revolucionar o design dos navios actuais, encomenda para companhia Celebrity Cruises da classe "Edge" com uma arquitectura marítima icónica, a sua viagem inaugural será em Abril de 2020, tendo nesse cruzeiro passagem nos portos de Lisboa e Leixões.
O IONA será o mais novo navio da P & O, tem a sua primeira escala no Funchal, no dia 13 de Outubro de 2021, tem agendado para entrega em 2020 será o maior navio para o mercado britânico, com capacidade superior a 6000 passageiros, é da Excellence Class, também em construção desta classe está o Carnival Mardi Gras, já agendado na ilha da Madeira também para 2020, o Costa Esmeralda este ano de 2019, outro será Costa TBN para 2021 e já a navegar e conhecido AIDAnova que esteve já na Madeira.
Agendado para inauguração em junho de 2020, está o novo navio de cruzeiro Enchanted Princess é o quinto navio da classe Royal na frota da Princess Cruises , está programada a primeira escala em 2021, na ilha da Madeira numa escala inaugural com duração de 2 dias,  com chegada a 24 de Abril , tem uma capacidade máxima para 4400 passageiros e uma tonelagem bruta de 143700 gt.
Claro que o luxo e expedição está a crescer no mercado de passageiros, nota-se em todas as companhias apostar em navios pequenos, para experiências e portos únicos, pois estamos a falar da nova companhia e Portuguesa, que apresenta navios de cruzeiros registados na Madeira, em 2021 será a presença do segundo navio da frota, o World Navigator da companhia Mystic Cruises. Agendado para 6 de Outubro de 2021, no Funchal na sua rota para o hemisfério sul e Amazonas.
 Será os anos de 2020 e 2021 de crescimento na Madeira, devido a grande procura neste mercado de cruzeiros de novas rotas, variedade de excursões/entretimento em porto para os passageiros. 
As estreias de navios de expedição irá acontecer também com luxuoso Crystal Endouver da companhia Crystal Expedtions Cruises, com a escala na Madeira e Porto Santo, presente no mesmo dia a 11 de Outubro. Além claro do Hanseatic Nature previsto para 2021 e Hansetic Spirit da companhia Hapag Lloyd Expedions Cruises, sendo este último navio da nova classe de cruzeiros da companhia de luxo alemã para 2022, já com escala agendada no Funchal .
Verifica-se uma subida nos meses de verão, de escalas de cruzeiros na Madeira com a presença das companhias novas no Atlântico no verão como a Azamara Cruises, Hapag Lloyd Cruises, P&O Cruises, Royal Caribbean Cruise Lines e Regent Seven Seas. Ainda falta muitas marcações de navios da temporada Atlântica de Inverno e Primavera, como o exemplo da companhias habituais AIDA, Marella e TUI Cruises, que ainda não têm os navios escolhidos para a rota e os transatlânticos.
Imagens P&O Cruises, Hapag Lloyd Cruises, Crystal Expedtion Cruises , Mystic Cruises, Princess Cruises, Celebrity Cruises e Norwegian Cruise Line.


Sem comentários: