segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Começou S. Silvestre o grande de dia paquetes na Madeira

Sendo um dia especial, que junta muitos navios de cruzeiros num único dia, este ano a Madeira recebe 10 navios de passageiros e 34.000 passageiros e mais a suas tripulações, sendo a maior concentração de navios num único dia para a passagem de ano, nesta noite de S. Silvestre que vai celebrar os 600 anos da Descoberta da ilha da Madeira e do Porto Santo, tudo aponta para mais um recorde do Guiness para o fogo de artificio, depois da Madeira ter conseguido em 2006 até 2012.
Vamos estar a acompanhar todo o dia, como tem sido habitual registar todos os movimentos dos cruzeiros, este ano vai estar os navios de passageiros os navios , claro vamos começar pela estreia do AIDAnova nesta passagem de ano, com os 6500 passageiros será o maior navio no Funchal, conta com a presença do outro navio da frota AIDA Cruises, o AIDAstella, o Balmoral da companhia Fred. Olsen Cruise Lines, o Columbus e Marco Polo da companhia Cruise Maritime Voyages, o Ventura da companhia P&O Cruises, o Queen Victoria da companhia Cunard Line, o Zenith da companhia Pullmantur Cruises e o Mein Schiff 1 da companhia Tui Cruises.

 Esta manhã já chegou os navios AIDAnova, Ventura no cais sul da pontinha e Balmoral atracado no cais norte, em fundeadouro os navios Columbus e Queen Victoria , agendado pelas 18h a chegada do Marella Dream ficando também em fundeadouro.
Depois será esperado os outros navios ao fim da tarde, com a chegada do Marco Polo pelas 18h, depois mais uma hora chega o Zenith, e pelas 21h chega o AIDAstella e Mein Schiff 1.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: