quarta-feira, 27 de junho de 2018

Costa Venezia, da Costa Cruzeiros, flutua pela primeira vez

Construído no estaleiro Fincantieri, em Monfalcone, o Costa Venezia foi especialmente projeto para atender ao mercado chinês.
 O navio foi inspirado na cidade de Veneza e a viagem inaugural está programada para o dia 3 de março de 2019 
A Costa Cruzeiros realizou, no último dia 22 de junho, a cerimónia official de flutuação do Costa Venezia, primeiro navio da Costa projetado para atender ao mercado chinês.
A celebração aconteceu no estaleiro Fincantieri, em Monfalcone, na Itália, local de construção do navio. 
Na ocasião, o Costa Venezia foi lançado ao mar pela primeira vez, seguindo o protocolo da tradição marinha.
A cerimónia foi marcada ainda pelo tradicional corte da fita e pela quebra da garrafa na proa do navio. O ato foi feito por Chiara Ustulin, funcionária no estaleiro de Monfalcone e madrinha da cerimônia. 
“O Costa Venezia inicia as atividades em março de 2019. Mais do que uma nova embarcação adicionada à frota da Costa Cruzeiros, o Costa Venezia marca uma nova era para a indústria chinesa de cruzeiros como um todo”, diz Mario Zenetti, presidente do Grupo Costa na Ásia.
O Costa Venezia oferecerá uma autêntica experiência italiana a bordo, totalmente adaptada às preferências de viagem dos hóspedes chineses. 
 Projetado para atender às necessidades de lazer e entretenimento dos hóspedes chineses, o Costa Venezia terá traços da cultura veneziana e italiana. Enquanto o teatro do navio é inspirado no teatro veneziano “La Fenice”, o átrio principal lembra a “Piazza San Marco”. Já os restaurantes ganham uma arquitetura dedicada às ruelas de Veneza.
O Costa Venezia também terá as tradicionais gôndolas feitas por artesãos locais. Além disso, a atmosfera do tradicional baile de máscaras do Carnaval de Veneza será recriada a bordo assim como um divertido karaokê e a festa, Golden Party, com surpresas aos hóspedes a cada 10 minutos. 
Antes de chegar à China em maio do próximo ano, o Costa Venezia fará dois cruzeiros, ambos partindo do porto de Trieste, na Itália. No dia 3 de março, acontece o cruzeiro vernissage passando pela Grécia e pela Croácia.
E no dia 8 de março o navio parte para um cruzeiro inaugural de 53 dias, seguindo os passos do desbravador europeu Marco Polo, atravessando o Mediterrâneo, o Oriente Médio e o Sudeste e Leste da Ásia até chegar a Tóquio. A partir de 18 de maio de 2019, o Costa Venezia será totalmente dedicado aos hóspedes chineses, oferecendo o melhor da Itália a toda a Ásia Oriental e tendo como porto de embarque a cidade de Xangai. 
Com 323 metros de comprimento, 135.500 toneladas e capacidade para mais de 5.100 hóspedes, o Costa Venezia será o maior navio da companhia marítima a operar cruzeiros no porto da China.
Além do Costa Venezia, um navio-irmão será lançado em 2020. Ele está sendo construído no estaleiro Fincantieri, em Marghera.
Com as duas novas embarcações para a Ásia subirá para 14 o número de navios da Costa erguidos pelo Fincantieri, com um investimento total acima de 6 bilhões de euros. 
O Grupo Costa tem, atualmente, sete navios encomendados até 2023. O Costa Venezia será seguido pelo Costa Smeralda, o novo mega navio da Costa Cruzeiros, com entrega programada para outubro de 2019.  Sobre a Costa Crociere 
A Costa Crociere é a companhia marítima italiana integrante da Carnival Corporation & plc, a maior empresa de cruzeiros do mundo. Há 70 anos a frota da Costa Crociere navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade a alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo.

As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 14 navios em serviço, a maior frota da Europa.  Além disso, dois navios de última geração serão entregues em 2019 e 2021: eles apresentam um "projeto verde" revolucionário e será conduzido por gás natural liquefeito (GNL), combustível fóssil mais limpo do mundo, o que representa um grande avanço ambiental.
A Costa reflete a excelência italiana surpreendendo seus clientes todos os dias com experiências de férias únicas e inesquecíveis graças aos 19.000 associados de Costa em todo o mundo que, por sua vez, trabalham todos os dias para oferecer o melhor da Itália em férias de cruzeiro por meio de 140 itinerários diferentes, 261 destinos e 60 portos de embarque.  O Grupo Costa é a empresa líder em cruzeiros na Europa e na Ásia, com sede em Génova (Itália). Os 26 navios das marcas Costa Cruzeiros, AIDA Cruises e Costa Ásia juntos têm uma capacidade total de mais de 74.000 leitos. A frota será reforçada em 7 novas embarcações até 2023. A empresa conta com uma força de trabalho global de 27.000 funcionários trabalhando a bordo e em seus 20 escritórios em 14 países.
Noticia e imagens Costa Cruises .

Sem comentários: