sábado, 21 de maio de 2016

Porto de Portimão recebeu o navio National Geographic Orion

 O porto de cruzeiros de Portimão recebeu hoje pela segunda vez a visita de um interessante navio de cruzeiros. Trata-se do NATIONAL GEOGRAPHIC ORION, um dos navios de cruzeiros expedicionários da Lindblad Expeditions, empresa que trabalha em parceria com a National Geographic.  O N G ORION é um navio de expedição "state-of-the-art", projectado para explorar com segurança as regiões mais remotas do planeta.
Tem capacidade para acomodar 102 passageiros em  53 camarotes, nove deles com varandas. Atendendo ao tipo de cruzeiros/expedição que realiza por todo o mundo está equipada com um conjunto completo de ferramentas para explorar o ambiente, incluindo caiaques, 12 zodíacos e um ROV com capacidade para acomodar mergulhadores.
 Estamos assim perante um navio muito interessante e cujos passageiros são na sua larga maioria amantes da natureza e fotógrafos especializados sobre a Fauna e Flora dos locais em que o navio faz as suas incursões.Atracou pelas 7h, no terminal de passageiros do Porto de Portimão, vindo de Cadiz e rumou pelas 13h ao porto de Lisboa.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; António Silva, Portimão-Algarve.


Sem comentários: