segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Porto de Savona e a Costa Cruises

O porto de Savona é o porto de cruzeiros mais conhecido como porto da Costa Cruzeiros, pois é o seu porto base da companhia italiana para as saídas das viagens para o Mediterrâneo, para navios posicionais rumo ao Médio Oriente e  Asia, para as suas travessias transatlânticas e para inicio e fim da sua viagem à volta ao Mundo. O terminal do porto de Savona para cruzeiros foi inaugurado em 2003, sendo financiado e operado pela Costa Crociere.
O terminal Palacrociere serve principalmente como "homeport", com as instalações para check in / out e manuseio de bagagem são design para ser muito eficiente. O edifício tem três andares, com acesso à Internet, cafés e restaurantes. A área total do terminal portuário de cruzeiro Savona é 8.300 metros quadrados. Há uma enorme varanda (1.200 metros quadrados). A área de estacionamento para carros, autocarros e táxis é coberto.
Terminal portuário de cruzeiro Savona fica a curta distância do centro da cidade (300 m), sendo só preciso atravessar uma ponte. Perto do terminal  Palacrociere, há uma estação de comboio, para ligação a Genova e Milão.  Em 2008, a Costa Crociere lançou um novo cais e terminal portuário de cruzeiro Savona pode acomodar em porto três navios simultaneamente, como podemos ver nestas imagens os navio Costa Diadema, o Costa Magica e o Costa Fascinosa.
A cidade está localizada na Riviera Italiana atrai com a sua história, grande arquitetura e longas praias bonitas. Interessante sobre a cidade é que o famoso explorador Cristóvão Colombo se estabeleceu aqui para gravar 'conta suas viagens.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa,

Sem comentários: