segunda-feira, 25 de maio de 2015

Anthem of the Seas estreia no Funchal

 Hoje ao principio da tarde pelas 13h,  a cidade do Funchal recebia a estreia do navio de cruzeiros Anthem of the Seas da companhia Royal Caribbean Cruise Line, na sua primeira viagem pelas ilhas Atlânticas da Madeira e Canárias.
 O grandioso navio de cruzeiros Anthem of the Seas com os seus  347,78 metros de comprimento estabelece um novo recorde deste porto por ser o maior de sempre a fazer escala, teve sua viagem inaugural a 20 de Abril deste ano.
Este é o segundo dos três navios da classe ‘Quantum’, o primeiro foi o ‘Quantum of the Seas’, que o blog Sergio@Cruises esteve presente  a bordo no dia 8 em Ponta Delgada nos Açores e hoje esteve a bordo do Anthem of the Seas, que vamos mostrar os interiores destes navios neste blog, marcando num mês a visita a duas ilhas com os dois navios da classe actualmente a navegar e, no Outono de 2016, será lançado o ‘Ovation of the Seas’, sendo que é o primeiro a fazer escala no Funchal.
 
Além de ser o mais recente navio da Royal Caribbean International , é simultaneamente, o segundo navio da classe Quantum, o que confere o estatuto de terceiro maior navio do Operador RCI, cuja frota, é, atualmente, composta por 23 navios.  
Entre muitos outros pontos de atração, o ANTHEM OF THE SEAS destaca-se, essencialmente, por uma série de inovações tecnológicas a bordo de um navio de cruzeiros, nomeadamente, pelas varandas virtuais nas cabines interiores, um cenário criado por intermédio de televisores de alta definição, e, com transmissão em tempo real de imagens exteriores; RipCord by iFly .  
Um simulador de queda-livre (skydiving); SeaPlexsm o maior espaço interior (indoor) a bordo de um navio, vocacionada para diversas atividades lúdicas e desportos; Bionic Bar, umm bar robótico com alta precisão e elevado desempenho; FlowRider  simulador de surf; North Starsm, uma cápsula em formato de jóia, concebida para elevar os passageiros a, sensivelmente, 90 metros da linha do mar, permitindo também, uma vista panorâmica de 360º; 
O navio é ainda caracterizado por possuir sistemas de elevada eficiência energética, através de um processo de hidrodinâmica otimizada, pela recuperação de temperatura, isolamentos, tratamento de gases poluentes e dispositivos de iluminação LED potenciando a poupança de energia. O Anthem of the Seas disponibiliza ainda, 25 restaurantes, com diversas tendências gastronómicas; 35 bares; um serviço complementar de room service disponível 24 horas; diversos programas para crianças supervisionados por técnicos; um solário exclusivo para adultos; Vitality-Spa; 10 Jacuzzis; 4 piscinas; parque aquático; Parede de escalada; Anfiteatro; entre outras atrações. 
 Com 167 000 toneladas, o navio tem capacidade para acomodar 4180 passageiros, dispõem de 2090 cabines, dividas por 16 decks, 8 dos quais com varandas. Na sua saída pelas 19h , rumo a Santa Cruz de Tenerife, nas Canárias o molhe da pontinha, Praça do Mar, Avenida do Mar e outros locais pela baia do Funchal parou para ver a saída deste grandioso navio. Deverá regressar ao Funchal a 9 de Junho, a 19 de Setembro e a 5 e 15 de Outubro. 
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal-Portugal.

1 comentário:

Francisco Loreto disse...

Caramba, tanta gente em cima do molhe da pontinha, que até fazia lembrar outros tempos!
Bela reportagem, amigo Sérgio, parabéns.
Abraço,
Loreto