terça-feira, 19 de maio de 2015

Horizon e estreia do Anthem of the Seas em Lisboa

O  mais recente navio Anthem of the Seas da frota Royal Caribbean Cruises Line ,  teve a sua estreia hoje em Lisboa e esteve presente também em porto o Horizon da companhia Croisieres de France .
 Procedente do porto de Cadiz atracou pelas 6h40m na sua viagem pelo Mediterrâneo Ocidental e tem agenda da sua saída pelas 15h ao porto de Southampton no Reino Unido para termino deste cruzeiro antes de iniciar um novo cruzeiro rumo às ilhas da Canárias e Madeira.
 Construído nos estaleiros da Meyer Werft, na Alemanha, foi batizado em Southampton no passado dia 20 de abril,  é simultaneamente, o segundo navio da classe Quantum, o que confere o estatuto de terceiro maior navio da frota RCCL cuja frota, é, atualmente, composta por 23 navios.
Entre muitos outros pontos de atração, o Anthem of the Seas destaca-se, essencialmente, por uma série de inovações tecnológicas a bordo de um navio de cruzeiros, nomeadamente é ainda caracterizado por possuir sistemas de elevada eficiência energética, através de um processo de hidrodinâmica otimizada, pela recuperação de temperatura, isolamentos, tratamento de gases poluentes e dispositivos de iluminação LED potenciando a poupança de energia.

O Anthem of the Seas disponibiliza ainda, 25 restaurantes, com diversas tendências gastronómicas; 35 bares, com 348 metros, 167 000 toneladas, o navio tem capacidade para acomodar 4180 passageiros, dispõem de 2090 cabines, dividas por 16 decks, 8 dos quais com varandas.
O Porto de Lisboa recebeu os passageiros com a atuação da anTUNiA - Tuna de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e oferta de brindes. O navio Horizon chegou a Lisboa pelas 8h procedente do porto de Cadiz e rumou pelas 16h ao porto de Leixões Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.

Sem comentários: