quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Começa temporada 2014/2015 em Santos, no Brasil

Após abrir a temporada em Santos no último domingo, retornou a cidade nesta quarta-feira o Empress. Embarcação que realizará mais escalas no porto em 2014/2015, o navio da Pullmantur, além de abrir a temporada, também a encerrará, em abril. Até este mês, o porto brasileiro terá recebido 19 navios e movimentado cerca de 800 mil passageiros, entre trânsito, embarque e desembarque. 
Até lá, terá realizado mais de 30 escalas no Concais, a maioria para realizar embarque e desembarque de passageiros para mini-cruzeiros de 3 e 4 noites. Como a viagem encerrada na quarta, estes cruzeiros realizam escalas em Ilhabela e Búzios, Entre janeiro e fevereiro, realizará também cruzeiros mais longos para a Argentina e Uruguai, e outros pelo sul e sudeste. Nestes roteiros, realiza embarque também em Itajaí.
Em Santos, movimentou cerca de 3,600 passageiros, entre embarque e desembarque. Partiu antes do anoitecer do dia nublado, por volta das 18h30m, para Búzios, primeiro destino do mini-cruzeiro. Seu retorno ao Concais está previsto para o próximo sábado, dia em que o porto receberá dois navios de cruzeiro pela primeira vez nesta temporada. Nesse dia, além do Empress, estará na cidade o MSC Lirica, que retorna após mais de dois anos ausente.
O Empress foi encomendado Admiral Cruise Lines, companhia absorvida pela Royal Caribbean International no final da década de 80. O navio ainda em construção foi também repassado para a RCI, que alterou seu projeto, e o nomeou Nordic Empress, antes de inaugurá-lo em 1990. O navio ainda foi renomeado Empress of the Seas na década de 2000, e operou para a companhia norte-americana até 2008, ano em que foi transferido para a Pullmantur como apenas Empress. Desde então, passa a maior parte do tempo entre o Norte da Europa e a América do Sul, mas também realizou cruzeiros pelo Caribe e Mediterrâneo. Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella - Portal WorldCruises.com, Brasil.

Sem comentários: