terça-feira, 27 de agosto de 2013

Mein Schiff 2 e Carnival Sunshine em Dubrovnik


Os navio de cruzeiros Carnival Sunshine da companhia Carnival Cruise Line no seus cruzeiros inaugurais pela Europa e o Mein Schiff 1 da companhia alemã Tui Cruises escalaram Dubrovnik é uma cidade costeira da Croácia, sendo  um dos destinos turísticos mais concorridos do Mar Adriático.
 Tem um porto marítimo pela sua beleza natural e urbanística, e pelo que representa para a história, Dubrovnik é conhecida como "a pérola do Adriático" . Dubrovnik é uma cidade rodeada de muralhas e fortificações, no sopé do monte de São Sérgio, que cai a pique sobre as águas do Mediterrâneo.


Desde 1979 que o recinto muralhado está classificado como Património Mundial pela UNESCO. As imponentes e bem conservadas muralhas, a arquitetura medieval, renascentista e barroca, a paisagem do Adriático, os cafés e restaurantes fazem de Dubrovnik um destino turístico singular. A parte antiga é dividida ao meio pela Placa ou Stradun, o passeio público, com cafés e restaurantes, além de diversos monumentos e edifícios históricos.
 Texto e imagens com direitos reservados; Sergio@Cruises.

Sem comentários: