quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Paquete "Funchal" que futuro?

 O paquete  Funchal, um dos mais emblemático dos navios de cruzeiros portugueses, está a aguardar "Um mar de incertezas" atracado à ponte-cais da Matinha. São as mais recente imagens deste clássico paquete da Classic International Cruises, que aguarda uma solução para navegar ou para ser esquecido neste velho cais.
 O paquete Funchal é um navio de cruzeiros com uma graciosa silhueta. Foi lançado à água em 10 de Fevereiro de 1961, sendo o maior navio alguma vez construído pelos estaleiros Helsingor Skibsvaerft A/S, na Dinamarca, por encomenda da  Empresa Insulana de Navegação. Actualmente está esquecido ou "adormecido" no Tejo, à espera de uma suposta remodelação que já leva anos e com o seu meio século a navegar nas recordações de belos cruzeiros a bordo do paquete "Funchal". Imagens e texto com direitos reservados, Rui Agostinho, Lisboa.
                                 

1 comentário:

Holland America PT disse...

Que tal fazer um movimento de alerta?
Nesta situações é necessário pragmatismo. Safá-lo antes que alguém deite a mão sem dó para cobrar.
Ou alguém idóneo que o faça navegar com compromissos ou como ponto de encontro de homens do mar e dos cruzeiros ... um SS Rotterdam à portuguesa com capacidade de realizar eventos a bordo.