Costa Concordia: um dos novos será mais um de seus gêmeos modificados. |
A Carnival Corporation & Plc anúnciou hoje que chegou a um acordo para construir três novos navios de cruzeiro, um de 132,500 toneladas para a Costa Crociere, e dois de 125,000 toneladas para a AIDA Cruises. Os navios, quando prontos serão os maiores destas marcas.
Um contrato foi assinado com o estaleiro italiano Fincantieri para a construção de um navio com capacidade máxima para 4,928 passageiros, que será entregue em Outubro de 2014. O custo da construção é de aproximadamente 150,000 € por leito baixo (ou seja, 3,700).
Os navios da AIDA serão novos protótipos, ainda indefinidos. |
Um memorando foi assinado com o estaleiro japonês Mitsubishi Heavy Industries para a construção dos dois navios de 135,000 toneladas. Estes navios com capacidade para 3,250 passageiros tem entrega prevista para Março de 2015 e o mesmo mês de 2016. Estes serão um pouco mais baratos que o da Costa, com um custo de aproximadamente 140, 000 € por leito (ou seja, 3,250).
A encomenda dos dois navios da AIDA marca o retorno da Carnival para o estaleiro japonês Mitsubishi Heavy Industries, que construiu dois navios para a Princess, os dois entregues em 2004. O contrato ainda está será assinado, portanto, ainda serão possíveis alterações ou mesmo o cancelamento da construção. Já o contrato com o Fincantieri reafirma a parceria de sucesso da Costa com o Fincantieri, que já dura 20 anos, e também ainda não é definitivo, estando sujeito a financiamento.
As novas encomendar marcam a nova estratégia da Carnival que consiste em ter de dois a três navios entregues a cada ano. O grupo atualmente tem dez novos navios em encomenda, três para 2012, dois para 2013, dois para 2014, dois para 2015 e um para 2016.
A entrega do novo navio em 2014 irá repor a capacidade que será perdida nos próximos anos com a saída de navios mais antigos (veja notícia com mais informações) da frota. O navio será mais um da classe Concordia, mas terá um design evoluído, e novas atrações, além de muito mais passageiros, o que novamente diminuirá o índice de metros quadrados por passageiros.
Já os navios da AIDA serão de uma nova geração, com um novo projeto, porém, com o estilo de design característico da AIDA conhecido como "clubschiff" ou navio clube, que costuma dar aparência mais jovial ao navio, e atrações diferentes dos navios de outras companhias. Texto (©) Copyright Adaptado de PR Newswire./Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Sem comentários:
Enviar um comentário