terça-feira, 15 de maio de 2012

Inauguração das lanchas de pilotos "Ilhéu do Lido" e "Ilhéu do Farol"



Ao fim da tarde pelas 18h decorreu no molhe da pontinha, junto da Gare Maritima do Funchal a inauguração das duas novas lanchas de pilotos dos Portos da Madeira, o Ilhéu do Lido e o Ilhéu do Farol,  O Presidente do Governo Regional da Madeira inaugurou hoje as duas novas lanchas da Administração de Portos da Madeira, APRAM, com o nome de "Ilhéu do Lido" e "Ilhéu do Farol", uma destinada aos pilotos de barra e a outra multiusos para diversas funções de apoio a serviços portuários e costeiros.

 As duas lanchas estão equipadas com modernos equipamentos eletrónicos como um radar, um AIS, um GPS e dois VHF Sailor com DSC.
As duas embarcações vêm preencher lacunas do ponto de vista operacional e são essenciais no apoio aos navios de cruzeiro e de carga. Vão também facilitar e melhorar o trabalho no combate à poluição e a situações de emergência.

As duas lanchas representam um investimento na ordem de 1.398.000,00 €, um investimento apoiado pelo Fundo de Coesão em 62,92%, no âmbito da modernização e reordenamento do Porto do Funchal.
A cerimónia de inauguração iniciou-se com a benção das duas lanchas pelo superior da Ordem dos Franciscanos na Madeira, Nélio Mendonça.
Imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: