quinta-feira, 24 de maio de 2012

Áreas reservadas do luxuoso Nieuw Amsterdam

É pela primeira vez que o blog Sergio@Cruises, mostra um pouco das áreas reservadas dum navio de cruzeiros, hoje vamos mostrar imagens da Sala da Máquinas, da Sala de Control do navio de cruzeiros e seus sistemas de navegação e segurança,  além de outras áreas de serviço no navio de cruzeiros Nieuw Amsterdam.


Lançado do estaleiro naval italiano Fincantieri Marghera em Veneza, em 04 de julho de 2010, com 86.000 toneladas Nieuw Amsterdam celebra o glamour e história de Nova York, anteriormente chamado de Nieuw Amsterdam, com o seu design interior inspirado e coleção de arte.

Nestas imagens podemos verificar a sala de control do navio, a sala das máquinas, entre outras as zonas de cozinha. 
Uma escada íngreme, semelhante a uma escada da piscina, oferece acesso às salas de máquinas,um mundo completamente diferente, mas para quem adora navios visitar estas áreas são um lugar fascinante de ver e apreender um pouco mais sobre as operações dum navio de cruzeiros .
 Embora muito barulhento, por outro lado, este passeio faz perceber o quão pobres são as condições a bordo para os tripulantes técnicos / mecânicos.

Com os seus  seis motores MaK M 43 C com uma força combinada de 64.000 kW no  "Nieuw Amsterdam" contarão com os recursos da Caterpillar Marine Power Systems (CMPS) em tecnologia de propulsão high-end.
A mais nova construção da Holland America Line (HAL) contará novamente com uma configuração diesel/elétrica de motores 4x MaK 12 M 43 C e 2x MaK 8 M 43 C. O Nieuw Amsterdam de 86.000 GT combinará um projeto sofisticado com tecnologia de ponta no motor, além de fazer jus à excelente reputação da marca HAL.

Cada motor MaK M 43 C incluirá a tecnologia FCT ("Flexible Camshaft Technology") para garantir fumaça invisível em todas as cargas e emissões NOx abaixo das normas atuais da IMO (Organização Marítima Internacional). Através do uso da tecnologia FCT, os motores atenderão tanto às maiores expectativas dos passageiros no deck aberto quanto às regras legislativas mais exigentes em algumas áreas do planeta, como as Normas de Emissões Visíveis de Embarcações Marítimas do Alasca, por exemplo.


 Além disso, todos os motores da série M 43 C podem ser facilmente convertidos ao padrão de baixa emissão do motor LEE MaK em conformidade com IMO II a qualquer momento que o operador desejar.





Entre as mais recentes inovações em propulsão a bordo está o sistema MaK DICARE de monitoramento e manutenção do motor. Ao rastrear tanto o status atual do motor quanto as tendências a longo prazo, o sistema permite um uso otimizado da manutenção programada, pessoal de serviço e conserto e peças sobressalentes, reduzindo custos operacionais e prolongando o ciclo de vida útil de serviço.
O DICARE aponta imediatamente erros de funcionamento, avaliando dados, plausibilidade e conhecimento especializado incorporado de décadas de projeto do motor MaK a diesel.



Cada navio tem um gerador a diesel de emergência localizado numa das plataformas de topo que entra em funcionamento de forma automática sempre que é detectada uma falha na sala das máquinas. Os navios da Holland America Line possuem a mais recente tecnologia em sistemas de segurança.
O Nieuw Amsterdam, que começou a operar em Julho de 2010, não é excepção com cerca de 86 mil toneladas e capacidade até 2.106 passageiros, que oferece uma noção de espaço amplo, sem atropelos, com a necessária e desejada tranquilidade.
 Images and text copyrights; Imagens e texto com direitos reservados; Sergio@Cruises.




 

2 comentários:

Paulo Farinha disse...

Excelente reportagem!

VMF disse...

Excelente trabalho

Abraco
Vitor