sexta-feira, 18 de maio de 2012

Fragata F221 Hessen


O F221 é classe Sachsen, Alemanha a mais recente classe de altamente avançados de defesa aérea fragatas.  O desenho da fragata da classe Sachsen baseia-se do F123 classe Brandenburg , mas com maior recursos destinados para enganar radar qualquer adversário e sensores acústicos e incorporar também o radar avançado multifuncional APAR , bem como a SMART-L radar de longo alcance que é reivindicada a ser capaz de detectar aviões furtivos e mísseis furtivos. Embora designado como fragatas, eles são em termos de capacidade e tamanho comparável ao destruidores.

Com 2,1 bilhões de euros para apenas três navios, este foi um dos programas de navios mais caros de construção da Marinha Alemã  .


Eles são semelhantes aos holandeses De Zeven fragatas da classe Provinciën. Tanto a classe Sachsen e as De Zeven fragatas classe Provinciën baseiam-se na utilização de um sistema de combate comum primário anti-ar construído em torno dos APAR e SMART-L radares e da área de defesa SM-2 Bloco IIIA e ponto de defesa Evolved Sea Sparrow Missile (ESSM) superfície-ar mísseis.


Em junho de 1996, o governo alemão contratou três navios com uma opção no quarto que foi provisoriamente ter sido nomeado como o Thüringen, mas a opção para este quarto navio não foi retomada.

As fragatas da classe F124 são maiores e muito mais capaz em todos os aspectos que a classe Lutjens destruidores , que eles substituíram. Imagens e texto  com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal

Sem comentários: