sexta-feira, 18 de maio de 2012

Armada alemã no Funchal



Hoje  o porto do Funchal recebeu três navios da Armada de Guerrra alemão o navio de reabastecimento  Frankfurt am Main (A1412) , a fragata Emden (F210) e a moderna fragata   Hessen (F221).
 Começaram a chegar pelas 9h, procedente do Mediterrâneo e vão ficar até domingo para descanso da tripulação e reabastecimento.


 Também no Funchal chegou para reabastecimento o catamarã HEMISPHERE de  44m de luxo é o maior catamarã à vela no mundo, lançado em maio de 2011.

 Procedente de Antigua vai ficar na pontinha até ao dia 20 para depois rumar ao Mediterrâneo. Seu enorme tamanho significa  pode dar todo o luxo, bem como vela ou motor em altas velocidades. Sendo um catamarã também é muito estável no mar.

Foi construído Estaleiro Pendennis no Reino Unido e apresenta uma arquitectura naval pelo líder multihull arquitetos Van Peteghem Lauriot Prévost (VPLP). Tem 8 tripulantes e é capaz de acomodar até 12 convidados em charter de luxo em 4 de casal e 1 cabine dupla.Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: