sexta-feira, 25 de maio de 2012

Encontro de duas gerações de Ferries em França



O antigo ferry "Ile de Beaute" e o mais recente ferry da frota "Pascal Paoli" da companhia SNCM, se cruzaram na saída do Porto de Marseille.

O Ile de Beauté está actualmente parado no Porto de França, pois se encontra a venda pelo valor de 5 milhões de euros. Após vários anos ao serviço da SNCM, efectuando as rotas de França ao Norte de África (Tunisia) e a rota das ilhas da Córsega e Sardanha. Foi construído em 1979, nos estaleiros franceses Dubigeon da Normandie, tem capacidade de 1530 passageiros e atinge uma velocidade máxima de 19 nós.

 O Paoli Pascal é um dos navios mais novos da frota da Société Nationale Maritime Corse Méditerranée (SNCM). Este é um navio misto-ro pode acomodar 658 passageiros e 130 veículos  e 2.300 metros lineares de carga . Foi construído em 2003 , nos estaleiros holandeses de Van der Giessen-de Noord . É principalmente o navio que fornece uma linha de passageiroes e carga para o porto de Bastia ao longo do ano e dura apenas uma noite com saída pelas 19h de Marselha . Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: