sábado, 7 de novembro de 2009

Volta a porto.

Quando depois de sair do porto de Tenerife para Funchal, com meia hora de navegação e à altura da ponta de Anaga, o C. Luminosa se viu obrigado a virar e voltar a porto, em onde permaneceu a pairar no exterior do porto, para depois durante uma hora permanecer na entrada do mesmo dificultando o trânsito maritimo na zona. As causas destas manobras são desconhecidas, toda vez que não se apreciou o translado de algum doente. Desde o primeiro momento C. Luminosa esteve a ser auxiliada por Salvamar Tenerife. O atraso total acumulado foi de quase quatro horas, do qual pode recuperar algo, já que navegava a uns bons 21,5 nós.
Cuando luego de salir del puerto de Tenerife hacia Funchal, con media hora de navegación y a la altura de la punta de Anaga, el C. Luminosa se vió obligado a virar en redondo y volver a puerto, en donde permaneció al pairo en el exterior de la dársena al principio, para luego durante una hora permanecer en la entrada del mismo dificultando el tránsito. Las causas de estas maniobras son desconocidas, toda vez que no se apreció el traslado de algún enfermo. Desde el primer momento C. Luminosa estuvo auxiliada por Salvamar Tenerife.El retraso total acumulado fué de casi cuatro horas, del cual puede recuperar algo, puesto que navegaba a unos buenos 21,5 nudos.
(©) Copyrights, texto y fotos: Antonio Sáez, Tenerife.

1 comentário:

Paulo Farinha disse...

"Desde o primeiro momento C. Luminosa esteve a ser auxiliada por Salvamar Tenerife". Muito bem!
Infelizmente quando uma situação desta natureza ocorre na Madeira, não existe um meio digno para transporte de doentes do navio para terra.
Ainda bem que questões destas são colocadas neste Blogue!
Sobre navios de cruzeiro, tem muito que se diga!
Cumprimentos
Paulo Farinha