sábado, 21 de novembro de 2009

Arcadia e Vision of the Seas em dia chuvoso

Perante um dia, periodicamente dominado pelas cinzentas nuvens e ligeiros aguaceiros, o Funchal recebeu hoje dois navios de cruzeiro, ambos redentores de um estilo modernizado embora de épocas distintas.
Já antes do amanhecer, fez a sua entrada o Vision of the Seas na sua segunda escala à ilha oriundo de Lisboa e à semelhança da sua escala inaugural em Abril, em jornada posicional. Foi recebido com alguma chuva tendo aportado no cais 2 por bombordo, é uma das 6 unidades da classe Vision da Royal Caribbean, o último a ser entregue da mesma em 1998 com 78,491 tons. e 279 metros de comprimento com capacidade de acomodação máxima para 2,416 passageiros.
Neste cruzeiro dirige-se para a América do Sul, mais precisamente Brasil onde pela primeira vez ficará efectivo durante o Inverno fazendo companhia ao seu irmão de classe Splendour of the Seas. Embarcou na passada Quinta-Feira em Lisboa e escala a Madeira como intermédio da sua grande viagem transatlântica, pelas 18:00 de hoje solta cabos tomando rumo para a ilha vizinha de Tenerife, último porto de descanso antes de uma travessia atlântica de 5 dias que termina em Recife, a sua viagem pela costa brasileira desenrola-se por Salvador Bahia, a ilustre cidade do Rio de Janeiro e por fim onde tudo culmina, o navio chega a Santos, o seu porto base no local para os próximos meses invernais.
Pelas 08:00 e por seu turno a efectuar rota inversa ao Vision, chegou o Arcadia da P&O no qual realizou uma larga aproximação pela baía proveniente de Bridgetown(Barbados) e na recta final de um cruzeiro pelas Caraíbas iniciado este mês. Aportou pelas 08:45 no cais 3 e então acomoda-se para uma longa estadia que termina amanhã pelas 13:00, antes do regresso a "casa" no sul de Inglaterra.
Fotos e Texto: © João Abreu, com todos os direitos reservados.

Sem comentários: