terça-feira, 17 de novembro de 2009

Prinsendam e atraso do Seabourn Spirit

Pelas 07:15 chegou à baía do Funchal o Prinsendam, a unidade mais pequena da extensa frota da Holland America Line, que no âmbito das suas viagens transatlânticas visita o jardim flutuante anualmente nesta época do ano e sempre em direcção às Américas.
No cruzeiro corrente visita-nos oriundo de S.C de Palma via Arrecife, e logo pelas 15:00 solta cabos e faz-se ao mar inciando uma viagem transoceânica que termina em Fort Lauderdale em Miami, estado norte americano da Flórida.
Para além do Prinsendam, o Funchal recebe hoje, ironicamente um ex. colega de frota do navio registado em Roterdão, o Seabourn Spirit igualmente com o mesmo destino traçado, Fort Lauderdale, todavia e ao invés do previsto o pequeno paquete chegou com 5 horas de atraso à baía, pelo que foi possível verificar o mesmo apresentou algumas dificuldades técnicas, nomeadamente num dos motores parecia não estar a funcionar, pelo que requisitou os serviços de um rebocador da APRAM na popa e então muito demoradamente fez a sua entrada em porto, como anteriormente referido cá no blogue o Seabourn Spirit desde o inicio deste mês esteve docado nos estaleiros da Rocha em Lisboa para manutenção, se estes pressupostos problemas técnicos que quiçá condicionaram a chegada do paquete estão interligados com a manutenção isso não é possível confirmar, ou se tal está relacionado com a adversa ondulação marítima que se tem sentido nesta zona atlântica. Proveio de Lisboa e tinha partida agendada partida para as 15:00, todavia e tendo em conta este grande atraso muito provavelmente irá permanecer em porto por mais tempo. (©) Images and Text Copyrights; Imagens e Texto com direitos: Sergio Ferreira e João Abreu, Funchal.

Sem comentários: