domingo, 29 de novembro de 2009

Domingo com trio de cruzeiros.

Arcadia e Independence of the Seas são os dois navios, que com o ponto de partida em Southampton, nos visitam hoje em agendas distintas.
Ainda nem o Sol tinha nascido, quando os dois gigantes navios da era moderna fizeram o seu atraque, a atravessar a baía pouco depois das 06:30 aproximava-se o Arcadia da P&O de novo a nos visitar desta feita em jornada pelas ilhas, oriundo do porto da Corunha aportou pelas 07:20 no cais 2. Neste cruzeiro de 13 noites, iniciado em Southampton como tradição na P&O, prossegue itinerário para S.C de La Palma após soltar cabos pelas 17:30 de hoje segundo o previsto, seguem-se respectivamente Las Palmas, Tenerife, a capital Lisboa e Vigo antes do regresso a casa no Sul Britânico, trata-se de um típico estilo de cruzeiro atlântico à P&O.
Ainda tem uma nova escala no Funchal no final do ano, precisamente no dia 21 a realizar um itinerário direccionado às Caraíbas de 23 noites e não posicional, curiosamente encontra nesse mesmo dia o compatriota mais velho, o Oriana em cruzeiro especial de Natal pelas ilhas.
De referir que durante esta sua estadia, o Arcadia exibiu as tradicionais bandeiras ao alto, um bonito costume que se está a perder, sendo os navios da P&O os que o têm feito com maior regularidade ultimamente.
Regressando ao dia de hoje, pouco depois das 06:45 passou o cabo, o gigantesco Independence of the Seas numa chegada matinal e invulgar. Ora a razão desta diferença é que o mesmo realiza um cruzeiro posicional, para a América Central onde o Independence irá operar no Inverno pela segunda-vez, o circuito que teve inicio em Southampton e se desenrolou por Le Havre(Paris), Cherbourg(França), Vigo e agora o Funchal, aportou com as suas massivas 158,000 tons e 339 metros de comprimento pelas 07:50 no cais 3. Os passageiros maioritariamente britânicos que aderiram a este cruzeiro de 13 noites no gigante da Royal Caribbean serão lisonjeados com uma viagem transatlântica de 6 dias que tem inicio pelas 17:00 de hoje quando o navio soltar cabos do Funchal e partir rumo a Fort Lauderdale, porto final do cruzeiro e futura base para o navio nos próximos meses.
Pelas 12:00 e tal como costume neste itinerário de Inverno, completa o trio o AIDAluna de Tenerife para S.C de La Palma, pernoita para amanhã como habitual privilegiando os passageiros com parte da iluminação natalícia já activa no centro do Funchal.
Fotos e Texto: © João Abreu, com todos os direitos de autor.

Sem comentários: