sábado, 7 de novembro de 2009

Ocean Village e Navigator of the Seas

Na recta final do seu serviço pela Ocean Village Cruises, operadora inicialmente fundada pela P&O e pela Princess, o molhe portuário do Funchal recebeu hoje o colorido Ocean Village em viagem transatlântica para a América Central de modo a cumprir as tradicionais e bem vulgares temporadas de Inverno, no seu caso a que se avizinha será a sua última no seu actual estado, já que para o final de 2010 irá integrar na P&O Australia com o nome de Pacific Pearl, isto devido à opção de termino de operações por parte da operadora actual.
Sendo o cruzeiro corrente especialmente direccionado para o mercado britânico, o Ocean Village embarcou o trânsito para o circuito transoceânico na passada Terça-Feira em La Palma de Maiorca nas Baleares, logo pela tarde seguiu para Gibraltar, porto de proveniência desta sua escala no Funchal, no qual chegou pelas 07:30, paragem de preparação e descanso antes da viagem transatlântica que se inicia pelas 17:30 de hoje quando o navio rumar para St. John's na ilha de Antigua nas Caraíbas, integrados no itinerário seguem-se por ordem respectiva o porto de Fort de France na Martinica, Kingstown em St. Vicent, Mayreau na ilha de São Vicente e Granadinas e St. George na ilha de Granada, até à chegada no porto de Bridgetown, Barbados onde termina o cruzeiro com o respectivo regresso dos passageiros à Grã-Bretanha via avião.
O Ocean Village ex. Star Princess e Arcadia é agora esperado no Funchal, salvo possíveis imprevistos devido à sua futura transferência, no dia 2 de Abril de novo em viagem transatlântica.
A formar dupla com o Ocean Village, regressou o Navigator of the Seas, o quarto navio da linhagem Voyager a ser entregue à Royal Caribbean em 2002, a realizar o terceiro e último mini-cruzeiro dos previstos para este Outono, proveio de Tenerife tendo aportado bem cedo, já antes das 07:00, permanece em porto até às 16:00 tomando de seguida rumo para Málaga, porto final do cruzeiro, no próximo dia 11(Quarta-Feira) escala de novo o Funchal, desta feita em viagem transatlântica para as Caraíbas.
Fotos e Texto: © João Abreu, com direitos reservados.

Sem comentários: