segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Mangas no porto do Funchal
Costa Dourada.



Costa Mediterranea procede de Savona y Barcelona, en un circuito clásico de once días. que incluye escala en Casablanca. Llega de Arrecife de Lanzarote y a las 1700h (hora habitual en los Costas), zarpó con destino a Funchal.
Aida Bella no Guinness Book

domingo, 3 de outubro de 2010
Blog em viagem...


Procedente de Ponta Delgada,temprano el día 20, la fragata danesa, aparece en el horizonte de Angra de Heroismo para rendir visita a tan histórica ciudad marinera. La lenta aproximación y atraque se efectuó sin piloto, para dar una nueva experiencia en el aprendizaje de los jóvenes cadetes embarcados en este buque escuela.
Mega-iates e AidaBlu no Funchal
Porto de Málaga


.jpg)
.jpg)


.jpg)

.jpg)
sábado, 2 de outubro de 2010
Marco Polo na Capital


(©) Images and Text Copyrights; Imagens e Texto com direitos: Rui Agostinho, Lisboa.
AIDAblu, regular.

Continúa el AIDAblu con su programación semanal entre las islas. Lo vemos en su salida nocturna hacia Funchal (a las 2000h) pasando a la altura del buque de SuarDíaz TenerifeCar, que ocupa uno de los atraques reservados para los superFasts de Acciona.

Raro Deutschland em Leixões
Três cruzeiros gigantes no mesmo porto
O Norwegian Epic é o maior e mais inovador navio de cruzeiro da Norwegian Cruise Line. É o maior navio transatlântico construído na França, construído pelos estaleiros STX Europe (antigo Chantiers de l'Atlantique) em Saint-Nazaire , França . O Norwegian Epic foi entregue à NCL em 17 de junho de 2010. A sua viagem inaugural foi a 24 de junho de 2010 a partir de Southampton a Nova York e chegou em 01 de julho. Este é o maior navio de cruzeiro de sempre a atracar em Nova York Passenger Ship Terminal . Em 17 de junho de 2010 fez sua viagem inicial entre o estaleiro e o porto de Roterdam, Holanda. Com 19 andares tem capacidade para acomodar 4.100 passageiros, 1.708 tripulantes e 155.873 toneladas de arqueação bruta .
O Carnival Dream é o mais recente na Carnival Cruise Lines, entrou em serviço em 21 de setembro de 2009. Tem 130.000 toneladas, com uma capacidade para 3.652 passageiros em ocupação dupla, sendo o primeiro a contar com um parque aquático com vários slides. O navio utiliza uma maior variação do parque aquático, dispõe de um campo de golfe em miniatura dois andares. Enquanto o maior navio de cruzeiro operado pela Carnival Cruise Lines, o navio não será a maior do mundo, sendo superada pela Royal Caribbean International é com a Class Liberty e da classe Oasis e classe Voyager, bem como o RMS Queen Mary 2 da companhia Cunard e o Norwegian Epic da Norwegian Cruise Lines. Em comparação, o Carnival Dream é aproximadamente igual a classe Voyager da RCCL . No entanto o Canrival Dream é 17 metros mais curto, e 8.000 toneladas de porte bruto mais leve. Podemos verificar se estes três navios neste dia estavam com lotação esgotada de passageiros era um total de 10.200 passageiros em transito, num único só dia neste porto desta ilha da Caraíbas. Images copyrights Áron Tombácz, (©) Image Group.
Queen Elizabeth entregue ontem à Cunard

Uma cerimónia que contou com David Dingle, presidente da Carnival Reino Unido, Peter Shanks, presidente e director executivo da Cunard Line e ainda Corrado Antonini, presidente do grupo Fincantieri.
O navio encontra-se agora em viagem de entrega para Southampton, futuro porto base, onde será baptizado pela Rainha Elisabete II, no próximo dia 11 de Outubro. Logo no dia seguinte, parte em viagem inaugural, um cruzeiro pelas Canárias, Ibéria e ainda Madeira, onde se estreia no dia 21.
O Queen Elizabeth, segundo navio do projecto Vista da Cunard, com algumas modificações em relação ao Queen Victoria, é um dos maiores navios "Panamax", aptos a atravessar o Canal do Panamá e o segundo maior da frota, após o Queen Mary 2. A nível interior mantém o tradicional conceito de classe e luxo, que a Cunard oferece há já 170 anos.
Foto: © Cunard Line.
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Ventura da P & O.




Esta es la décima escala del P & O Ventura en el puerto de Santa Cruz desde Julio 2008, si no contamos las del "otro" Ventura (un navío tanker, con este nombre nos ha visitado también). El buque de la P & O comenzó su maniobra de atraque sobre las 0715h procedente de Funchal y Las Palmas. Tiene previsto continuar a las 1800h para S. C. de La Palma.
