Cruzeiro alemão AMADEA, que esteve ontem no Porto do Funchal, é pioneiro no segmento de cruzeiros em termos de redução de emissões, no qual já adaptou sistema de redução catalítica seletiva. O AMADEA, fretado pela Phoenix Reisen GmbH Bonn e gerenciado pela BSM Cruise Services integrou um sistema SCR em ambos os motores de propulsão MAN 7L58/64 de quatro tempos para garantir um desempenho ideal. O retrofit reflete um desejo geral da PHOENIX Reisen de aumentar sua compatibilidade com o meio ambiente e, mais imediatamente, permite que a embarcação atenda aos padrões de emissão no principal mercado do Norwegian Heritage Fjord. Para manter as emissões perigosas no mínimo, mantendo o desempenho do motor e a eficiência da propulsão.
Foi um importante projeto-piloto o sistema SCR modular normalmente instalado a bordo de novos navios não era 100% transferível para um navio clássico adaptar e exigia alguns ajustes no caso do AMADEA. A integração mecânica e elétrica e a parametrização do sistema também exigiram alguns recursos. Foram verificadas as reduções de emissões bem-sucedidas durante o comissionamento do sistema, com esta solução SCR estabelece a PHOENIX Reisen e a BSM CS como pioneiras no segmento de cruzeiros em termos de redução de emissões, que desejam melhorar suas credenciais ecológicas e que desejam se tornar sustentáveis sem a necessidade de legislação obrigatória do setor.
O navio AMADEA melhorou a eficiência do motor e reduzindo significativamente as emissões de CO2 e reduziu as emissões de NOx em 90%, o equivalente a uma economia de 600 toneladas por ano.Com seu sistema de circuito fechado e uma estação meteorológica que usa dados ambientais, a taxa de redução de NOx é maximizada e o deslizamento de amônia minimizado para apenas 10 ppm, comparável ao de um carro. Text and images copyrights, Texto e imagens com direitos reservados;
Sergio Ferreira-Funchal.
Sergio Ferreira-Funchal.
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