Nenhuma imagem de seus interiores supostamente luxuosos está disponível até hoje, e muito pouco se sabe sobre suas comodidades. Supostamente possui 16 cabines para até 32 convidados, além de acomodação para pelo menos 50 tripulantes. Ele vem com instalações de bem-estar premium, incluindo um clube de praia, um spa e um salão de beleza, e é supostamente equipado com potentes motores diesel-elétricos Wartsila para uma velocidade de cruzeiro de 11 nós.
Em outubro de 2022, quando o Times of Malta confirmou que foi preso enquanto estava atracado lá para uma reforma. Foi quando o mundo descobriu que o Deutsche Bank Luxembourg estava atrás deste brinquedo de luxo por uma dívida pendente de cerca de 120 milhões de dólares. No papel, o proprietário do iate, Kal Marine Limited, havia garantido um empréstimo quase uma década antes, em 2013, usando o Golden Odyssey como garantia. Depois de não conseguir efetuar os pagamentos, o banco conseguiu obter um mandado de prisão para o ativo altamente valioso. No final de outubro de 2022, um juiz aprovou a venda privada à East Thrive Peace, outra entidade corporativa, por 150 milhões de euros (159,6 milhões de dólares). Golden Odyssey se tornou o preço de venda mais alto ordenado pelo tribunal para um iate em Malta, e o Golden Odyssey se tornou o iate mais caro vendido em 2022.
Uma nova era para o luxuoso iate Golden Odyssey , sendo adquirido por um novo proprietário, um bilionário asiático, conhecido pelo seu gosto exigente em design e construção de iates. O luxuoso iate Golden Odyssey, de 123,2 metros, esteve a fazer check-in para um curto período de manutenção nos estaleiros Blohm + Voss, desde o início de novembro e lá permaneceu até 2 de maio 2023, como podemos ver na imagens. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.
Sem comentários:
Enviar um comentário