quarta-feira, 21 de julho de 2021

Celebrity Constellation e Liberty of the Seas juntos no estaleiro Navantia em Cadiz

 


O navio de cruzeiro Liberty of the Seas da Royal Caribbean International chegou à doca seca nº 4 do estaleiro de Cádiz, no dia 18 deste mês proveniente dos Estados Unidos, onde permanecerá até o dia 7 de agosto para ser submetido às manutenções programadas. 

 As principais obras que serão realizadas neste navio serão, entre outras, a revisão do equipamento de propulsão e navegação, revisão dos estabilizadores, hidrojateamento parcial e aplicação de tinta de silicone das áreas submarinas do navio, substituição e reparação de válvulas e encanamentos, apoio na manutenção de áreas de lazer ao ar livre, FlowRiders, piscinas e banheiras de hidromassagem. 

 O Celebrity Constellation da companhia Celebrity Cruise , chegou dia 17 deste mês ao cais de Puerto Real e tem previsão de termino  dos trabalhos  dia 11 de agosto próximo.


O Celebrity Contellation  lançado em 2001 , que neste ano completa 20 anos. Os trabalhos agendados neste navio em estaleiro são o jateamento com hidrojateamento de parte do casco e o tratamento da pintura. Além disso, a desmontagem e deslocamento das três hélices, desmontagem das aletas estabilizadoras e deslocamento das abas de cada uma delas. 

Inclui o deslocamento das válvulas de fundo, a troca da hélice e rolamentos axiais dos ipods, calibração das correntes e tratamento de pintura no convés do barco, saliências e frente da ponte, entre outras. O navio de cruzeiro Celebrity Contellation chegou a Cádiz, na Espanha, proveniente da Grécia. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.

Sem comentários: