sábado, 10 de abril de 2021

Escala inaugural do WORLD VOYAGER em Tenerife

Este pequeno cruzeiro de luxo, WORLD VOYAGER, propriedade da companhia portuguesa Mystic Cruises, entrou ontem pela primeira vez no nosso porto de Tenerife, proveniente de Viana do Castelo (Portugal), ficando atracado às 07/40 hrs. no segundo alinhamento do cais sul. Daqui começa um cruzeiro inaugural com passageiros de 10 dias que o levará por outros portos canários, sendo o seu primeiro destino Santa Cruz de la Palma, para onde partiu hoje à última hora da tarde, finalizando novamente no nosso porto no próximo dia 20.

  Devido à pandemia de Covid, no último mês de março já teve que suspender a sua primeira viagem semelhante à atual. Para evitar possíveis contágios, todos os passageiros, que já têm de vir com os seus testes PCR feitos, voltaram a passar ontem uns testes de antigénios antes de embarcar, para o que foi habilitado pela Autoridade Portuária uma das edificações do nosso porto .
O ′′ WORLD VOYAGER ′′ foi concluído em outubro do ano passado e é o segundo de uma série de 7 unidades chamadas Classe Expedição Polar. O primeiro deles, o ′′ WORLD EXPLORER ", saiu para navegar em 2019. A sua construção é realizada nos estaleiros portugueses West Sea Shipyard, situados em Viana do Castelo e as previsões de entrega para as restantes unidades da Série são: ′′ WORLD NAVIGATOR ′′ (2021), ′′ WORLLD TRAVELLER ′′ (2022) ′′ WORLDS SEEKER ′′ () ′′ WORlD ADVENTURER ′′ (2023) e 'WORLD DISCOVERER' (2023). Sus Principais características são: 9.315 TRB., comprimento de 126,00 m., manga de 18,00 metros., calado de 4,70 m. e velocidade de 16,0 nós.  Text and iamges copyrights; Texto e imagens com direitos reservados, Julio A. Rodríguez Hermosilla , Santa Cruz de Tenerife-Canárias.

Sem comentários: