terça-feira, 6 de novembro de 2018

Mein Schiff 1, AIDAstella e estreia Champlain na Madeira

A cidade do Funchal, recebe hoje a estreia do navio futurista Le Champlain, da companhia francesa Ponant Cruises, a escala do elegante navio Mein Schiff 1 da companhia Tui Cruises e o colorido AIDAstella da companhia AIDA Cruises.
 O navio de passageiros com estilo mega-iate de expedição polar,  Le Champlain tem 92 cabines, para uma capacidade de 184 passageiros, foi construído este ano nos estaleiros Vard Holdings Ltd (subsidiária norueguesa do construtor naval italiano Fincantieri), para construir quatro navios da classe Explorer de 184 passageiros, entrou no mercado de construção de navios de cruzeiro, com parceria do estaleiro Tulcea na Roménia e Soviknes-Alesund na Noruega.
O  Le Champlain nesta escala inaugural no Funchal, atracou pelas 6h da madrugada proveniente da ilha do Porto Santo e rumou pelas 13h a Arrecife na ilha de Lanzarote. O cruzeiro do Le Champlain é de 7 dias, que teve a sua partida desde Málaga para Santa Cruz de Tenerife, nas Canárias.
 Este navio Le Champlain tem curiosidades além das magníficas suítes, tem o "Blue Eye Lounge" está localizado a 2-3 m abaixo do nível da água e está integrado ao casco do navio. As vistas subaquáticas são através de vigias curvas gigantes, janelas em forma de olho de cetáceos, que pode ao vivo ver a vida marinha circundante são projetadas em telas digitais da sala. O som, transmitido por meio de hidrofones, é capturado em um raio de 5 km (3 ml) do navio.
O salão de alta tecnologia está equipado com "sofás de audição corporal", que vibram discretamente para permitir aos passageiros experimentarem os ritmos oceânicos. Projetores subaquáticos não intrusivos permitem observar a vida marinha a partir dos decks ao ar livre do navio e das varandas da cabine de cruzeiro e tem na popa uma piscina infinita. Em breve vamos mostrar os interiores deste navio na próxima edição da revista parceira www.cruiseharbournews.com  .
 O  Mein Schiff 1 teve a sua chegada ontem a noite, proveniente do porto de Las Palmas na ilha de Gran Canária e ruma amanhã pelas 14h, ao porto de Santa Cruz de La Palma.
O AIDAstella teve a sua entrada em porto pelas 8h, proveniente do porto de Las Palmas, pernoita na Madeira, e ruma pelas 6h, com destino a ilha de Lanzarote.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.



Sem comentários: