quinta-feira, 12 de julho de 2018

THE World em La Corunha, Espanha

A exclusiva passagem de "The World", o maior navio residencial do mundo, volta a escolher a Corunha para uma das suas escalas.
São os próprios cruzeiristas, proprietários dos camarotes, que podem superar os 300 metros quadrados, os que projetam as rotas junto com o capitão
O navio chegou esta manhã proveniente de Lisboa e seus 170 passageiros de inúmeras nacionalidades irão visitar vários pontos de interesse antes da sua partida amanhã rumo a França A Corunha, dia 12 de julho de 2018., o porto de a Corunha recebeu hoje a visita de um dos representantes mais singulares do setor de cruzeiros.
Trata-se do luxuoso , o maior navio residencial do mundo, que chegou às 7.30 horas proveniente de Lisboa e permanecerá na cidade até últimas horas de amanhã sexta-feira, quando partirá rumo a Saint Mau, em França. Um dos elementos mais singulares deste navio, além de suas exclusivas instalações, é o sistema de escolha das rotas, pois são os próprios passageiros que projetam o itinerário todos os anos em consenso com o capitão. 
Tal influência nas decisões vem dada porque os cruzeiristas são os proprietários de seus camarotes, concebidos como apartamentos que podem chegar a medir 300 metros quadrados. O preço de compra pode ultrapassar os 7 milhões de euros, apesar de se optar por viver essa experiência sem chegar a tais números, existe a opção de alugar por noites, pagando 1.200 dólares diários na taxa mais económica. São um total de 170 os passageiros que desembarcaram hoje na cidade, onde têm concertado diversas visitas a lugares de interesse. Um número maior de tripulantes, um total de 285, ocupam-se de que não lhe falte de nada a esta passagem, formado por turistas de inúmeras nacionalidades, entre os quais se destacam os oriundos dos Estados Unidos.
O destino a Corunha é do agrado desses exigentes viajantes, que já o escolheram em seu design de rota no verão de 2013 e que nesta ocasião repetem, por isso durante toda a jornada e de hoje e de amanhã será possível. Ver atracado no cais de transatlânticos este imponente navio de 196 metros de comprimento e 30 de manga. No seu interior conta com 12 coberturas, restaurantes, boutiques, piscinas, assim como quadras de golf e tênis, e durante este ano tocou os principais portos do mundo, assim como exóticos destinos do Atlântico, o Mediterrâneo ou o Caribe.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; José Montero, La Corunha-Espanha.

Sem comentários: