Ferries de alta velocidade foram introduzidos para promover as áreas remotas em Omã, sendo um serviço para incentivar viagens turísticas para áreas pitorescas remotas da península de Musandam, fornecer serviços e facilitar a movimentação de equipamentos.
Os passageiros a bordo poderão viajar com conforto em duas classes - Classe Turística e Primeira Classe, com assentos e de catering de alta qualidade, têm uma plataforma de poisar um helicóptero no convés da ponte pode acomodar um helicóptero de classe média.
A região de Musandam, devido à sua posição geográfica e ao seu terreno montanhoso, está isolada do resto de Omã e separada pelos Emirados Árabes Unidos.
Assim, cada residente tinha que viajar pelos Emirados Árabes Unidos para chegar a Muscat ou a qualquer outra parte do Sultanato por via rodoviária, tem que obter um visto dos Emirados Árabes Unidos para atravessar seus territórios e isso provou ser muito incomodo, assim estes ferries elimina essa necessidade, com as viagens com rotas de Muscat para Khasab em menos horas e sem vistos.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.
Sem comentários:
Enviar um comentário