terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Ferries de alta velocidade em Omã

Omã lança ferry de alta velocidade, tendo actualmente ferrys de passageiros mais rápido do mundo, que ligam a capital Muscat com Khasab na Península de Musandam. 
 Ferries de alta velocidade foram introduzidos para promover as áreas remotas em Omã, sendo um serviço para incentivar viagens turísticas para áreas pitorescas remotas da península de Musandam, fornecer serviços e facilitar a movimentação de equipamentos.
 Os passageiros a bordo poderão viajar com conforto em duas classes - Classe Turística e Primeira Classe, com assentos e de catering de alta qualidade, têm uma plataforma de poisar um helicóptero no convés da ponte pode acomodar um helicóptero de classe média.
 A região de Musandam, devido à sua posição geográfica e ao seu terreno montanhoso, está isolada do resto de Omã e separada pelos Emirados Árabes Unidos.
Assim, cada residente tinha que viajar pelos Emirados Árabes Unidos para chegar a Muscat ou a qualquer outra parte do Sultanato por via rodoviária, tem que obter um visto dos Emirados Árabes Unidos para atravessar seus territórios e isso provou ser muito incomodo, assim estes ferries elimina essa necessidade, com as  viagens com rotas de Muscat para Khasab em menos horas e sem vistos.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: