O novo terminal de cruzeiros de Lisboa, foi inaugurado no dia 10 deste mês, numa obra projectada pelo arquitecto Carrilho da Graça, representa um investimento de 22,7 milhões de euros.
O edifício, com uma área total de 13.600 metros quadrados, disporá de um terraço com vista de 360º e que estará aberto ao público em geral, um novo miradouro de Lisboa, para a chegada e partida dos navios de cruzeiros no rio Tejo.
Actualmente está a operar com duas mangas de 600 metros, para conectar aos navios, para embarque e desembarque de passageiros, em breve neste blog vamos mostrar este terminal de passageiros pelo interior e suas funcionalidades.
O novo terminal de cruzeiros que irá permitir mais cruzeiros e passageiros, e recebê-los em melhores condições, tem capacidade para 1,8 milhões de passageiros por ano.
As paredes exteriores, são constituídas por um composto de betão e cortiça, que reduz o seu peso para metade e que tem uma assinalável capacidade térmica.
O novo cais de desembarque, que se estende ao longo de 1.490 metros, terá a capacidade de receber cinco a seis navios de média dimensão e três de grande dimensão como este dia registou, com a presença do MSC Poesia, Jewel of the Seas e Queen Victoria.
O novo terminal de cruzeiros de Lisboa, terá quatros navios cruzeiros actualmente que não podem escalar o terminal, o problema não é o cais de acostagem, mas a ponte 25 de Abril, como exemplos os navios da classe Oasis, da Royal Caribbean Cruise Line os maiores do mundo, têm uma altura de 72 metros, e a ponte 70 metros do nível da água.
No dia seguinte, dia 11 o AIDAprima da companhia AIDAcruises, fez a sua escala no novo Terminal de Passageiros de Lisboa, na sua viagem posicional da Alemanha para a Madeira e Canárias. Em breve no Sergio@Cruises, temos os interiores deste belo terminal de cruzeiros.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio@Cruises.
O edifício, com uma área total de 13.600 metros quadrados, disporá de um terraço com vista de 360º e que estará aberto ao público em geral, um novo miradouro de Lisboa, para a chegada e partida dos navios de cruzeiros no rio Tejo.
Actualmente está a operar com duas mangas de 600 metros, para conectar aos navios, para embarque e desembarque de passageiros, em breve neste blog vamos mostrar este terminal de passageiros pelo interior e suas funcionalidades.
O novo terminal de cruzeiros que irá permitir mais cruzeiros e passageiros, e recebê-los em melhores condições, tem capacidade para 1,8 milhões de passageiros por ano.
As paredes exteriores, são constituídas por um composto de betão e cortiça, que reduz o seu peso para metade e que tem uma assinalável capacidade térmica.
O novo cais de desembarque, que se estende ao longo de 1.490 metros, terá a capacidade de receber cinco a seis navios de média dimensão e três de grande dimensão como este dia registou, com a presença do MSC Poesia, Jewel of the Seas e Queen Victoria.
O novo terminal de cruzeiros de Lisboa, terá quatros navios cruzeiros actualmente que não podem escalar o terminal, o problema não é o cais de acostagem, mas a ponte 25 de Abril, como exemplos os navios da classe Oasis, da Royal Caribbean Cruise Line os maiores do mundo, têm uma altura de 72 metros, e a ponte 70 metros do nível da água.
No dia seguinte, dia 11 o AIDAprima da companhia AIDAcruises, fez a sua escala no novo Terminal de Passageiros de Lisboa, na sua viagem posicional da Alemanha para a Madeira e Canárias. Em breve no Sergio@Cruises, temos os interiores deste belo terminal de cruzeiros.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio@Cruises.
Sem comentários:
Enviar um comentário