sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Costa Diadema e Grand Celebration em Corfu, Grécia


Na sua viagem inaugural do novo navio Costa Diadema da frota Costa Cruises, escalou o porto de Kerkyra, na ilha de Corfu na Grécia onde teve a companhia do Grand Celebration também  na sua primeira viagem pela Costa Cruises ainda com os antigos logos da companhia IberoCruceros.
Com o passar do tempo, a ilha pode ter mudado, mas ainda podemos sentir o espírito de um passado glorioso distante. O seu património rico multi-cultural, seus históricos monumentos , a sua paisagem natural deslumbrante, suas cristalinas mares , e seu excelente clima durante todo o ano explicar por Corfu é uma das mais cosmopolitas do Mediterrâneo destinos tecer um feitiço poderoso sobre seus visitantes.
Na  maravilhosamente preservada Cidade Velha de Corfu, um património mundial da UNESCO, renascentista, barroco e "repertório" clássico veio a ser aplicado com sucesso a tradições artísticas locais. Palácios, fortalezas, edifícios públicos austeras da regra Venetian misturar exclusivamente com linhas de lavagem de secagem em becos e pequenas praças isoladas. Passeando por um complexo de ruas estreitas com escadas e passagens abobadadas, o chamado "kantoúnia", vai fazer você se sentir como se você viajou para Gênova ou Nápoles.
 Corfú tem um  número considerável de igrejas. A mais imponente é a Catedral da cidade, a Igreja de St. Spyridon, padroeiro da ilha Santo, cujas relíquias estão guardadas aqui. Imensamente torre do sino da igreja certamente nos lembra a de San Giorgio dei Greci em Veneza. Text and images copyrights; texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: