domingo, 2 de junho de 2013

Asuka II e estreia do Azamara Quest em Lisboa


 O Porto de Lisboa  inicia o mês de Junho com uma estreia de três neste mês com a escala ianugural  do Azamara Quest  e  a escala do paquete japonês Asuka II.
O Azamara Quest da companhia Azamara Club Cruises, teve a sua escala inaugural sendo Lisboa o porto de destino final da viagem que tem início em Nice, e escala em Barcelona, Valência e Gibraltar, e o porto de partida, no dia 3 de junho, para a viagem que realizará pelo Atlântico com passagem por Bilbao, St. Jean de Luz, St Malo, St Peter Port e destino final Southampton. Com 180,4 metros de comprimento, o Azamara Quest tem capacidade para 694 passageiros e 408 tripulantes.
O Asuka II da companhia nipónica Asuka Cruise, subsidiária da companhia NYK Line (Nippon Yusen Kaisha), foi originalmente construído no estaleiro Mitsubishi Heavy Industries em Nagasaki, Japão como MS Crystal Harmony para outra companhia do grupo a Crystal Cruises e chega à capital portuguesa no seu cruzeiro à volta ao mundo.
Procedente de Mikonos atracou pelas 7h e vai rumar pelas 23h para iniciar a sua travessia transatlântica rumo ao porto de Boston nos Estados Unidos.
 Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.
 

Sem comentários: