O Princess Danae chegou a Lisboa no inicio da semana e ficou colocado ao lado do paquete Funchal no Cais da Matinha junto do parque das Nações.
Já sem logo da antiga companhia o Princess Danae chegou de França após ter ficado imobilizado no porto de Marselha. Assim no Rio Tejo já se encontra três paquetes portugueses em remodelação o Arion, o Funchal e o Princess Danae ficando a aguardar a chegada ainda do Athena na capital.
O paquete Funchal terminou o seu último cruzeiro em Lisboa a 16 de Setembro de 2010 e foi retirado do serviço para modernização a efectuar no cais da Matinha em Lisboa, mas devido à conjuntura económica adversas, em Julho de 2011 esses trabalhos, estimados em 15 milhões de Euros, foram suspensos e retomados em Março deste ano pelo investidor português Rui Alegre, que ficou com quatro paquetes para a nova companhia dos cinco da antiga companhia CIC.
A entrada em vigor, a partir de 1 de outubro de 2010 de novas exigências da Convenção SOLAS 2010 para a salvaguarda da vida humana no mar obrigou a algumas alterações de natureza técnica a bordo dos paquetes Funchal, Princess Danae e Arion, nomeadamente a substituição de materiais combustíveis.
Aproveitando essa intervenção o armador decidiu proceder a uma completa actualização dos alojamentos e espaços para passageiros no paquete Funchal por forma a torná-lo ainda mais apetecível ao mercado de cruzeiros.
Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.
Já sem logo da antiga companhia o Princess Danae chegou de França após ter ficado imobilizado no porto de Marselha. Assim no Rio Tejo já se encontra três paquetes portugueses em remodelação o Arion, o Funchal e o Princess Danae ficando a aguardar a chegada ainda do Athena na capital.
O paquete Funchal terminou o seu último cruzeiro em Lisboa a 16 de Setembro de 2010 e foi retirado do serviço para modernização a efectuar no cais da Matinha em Lisboa, mas devido à conjuntura económica adversas, em Julho de 2011 esses trabalhos, estimados em 15 milhões de Euros, foram suspensos e retomados em Março deste ano pelo investidor português Rui Alegre, que ficou com quatro paquetes para a nova companhia dos cinco da antiga companhia CIC.
A entrada em vigor, a partir de 1 de outubro de 2010 de novas exigências da Convenção SOLAS 2010 para a salvaguarda da vida humana no mar obrigou a algumas alterações de natureza técnica a bordo dos paquetes Funchal, Princess Danae e Arion, nomeadamente a substituição de materiais combustíveis.
Aproveitando essa intervenção o armador decidiu proceder a uma completa actualização dos alojamentos e espaços para passageiros no paquete Funchal por forma a torná-lo ainda mais apetecível ao mercado de cruzeiros.
Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.
Sem comentários:
Enviar um comentário