Os dois novos navios, serão construídos no Fincantieri, para a Carnival Cruise Lines e a Holland America Line.
Nieuw Amsterdam, último navio a entrar em operação pela HAL |
O navio da HAL, que será entregue em 2015, terá capacidade para 2,660 passageiros e será de uma nova classe, a Pinnacle Class. Já o da Carnival, também será um novo protótipo, com capacidade para aproximadamente 4,000 passageiros, e entrega prevista para 2016. O custo dos navios será de 195 mil dólares, por leito baixo, ou seja, um total de 1.298.700.000 dólares por ambas as embarcações, valor que será financiado por um banco italiano.
Carnival Breeze, da classe Dream foi o último navio a ser construído para a Carnival. Outro navio dessa classe está em construção, porém, para a Costa Crociere. |
"Nós programamos estrategicamente a introdução destes novos navios, para permitir um amplo tempo para estas marcas poderem futuramente aumentar sua base de passageiros, e absorver a nova capacidade", comentou Micky. Sua empresa tem outros seis navios em encomenda para os próximos anos, dois para a AIDA, dois para a Princess, um para a P&O e outro para a Costa Crociere.
Já o Fincantieri, que celebrou a notícia, pois assim garante trabalho e seus funcionários, e evita demissões e o desativamente de alguns de seus estaleiros, possui em encomenda, além dos navios da Princess, P&O e Costa, dois navios de cruzeiro para a Viking Ocean Cruises, e um segundo gêmeo do Le Boreal para a Compagnie du Ponant. Texto (©) Copyright Daniel Capella /Imagens (©) Copyright Sergio Ferreira e Carnival.
Sem comentários:
Enviar um comentário