segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Escala inaugural do petroleiro Elisalex Schulte no Caniçal

 Hoje o porto do Caniçal, tem a escala inaugural do petroleiro Elisalex Schulte no Caniçal, nas boías do Terminal Maritimo da Companhia Logística de Combustíveis da Madeira (CLCM). 
O petroleiro Elisalex Schulte, chegou ontem à noite, mas devido às condições climatéricas, ficou ao largo. Hoje de manhã iniciou as manobras, ficando amarrado nas boías pelas 10h30m,  junto do Porto do Caniçal, é proveniente do porto de Algeciras em Espanha e ruma amanhã no início da noite ruma à ilha do Porto Santo. 

O petroleiro  Elisalex Schulte , nesta escala está em regime de fretamento à parte , pertence à companhia germânica Bernhard Schulte GmbH & Co. KG, foi construído em 2011 nos estaleiros Jiangzhou Union Shipbuilding - Rui Chang, na China, registado em Singapura.

Amanhã vai estar dois navios no Porto do Porto Santo, com a escala semanal do cargueiro Funchalense 5, do grupo GS Lines para reabastecimento de mercadorias e pelas 22h dá lugar ao petroleiro Elisalex Schulte, para descarga de combustiveis para a ilha. A companhia Porto Santo Line, anunciou que a primeira escala do ferry Lobo Marinho, após manutenção será o primeiro dia de Março.

Informo que o petroleiro Maria Laura será substituído pelo petroleiro Aethalia (antigo Letízia Effe), em regime de longo fretamento nas escalas no Caniçal.Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: