sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Anteporto do Porto de Tenerife, Canárias

Fundeados há algum tempo no anteporto, parados durante meses, os navios de cruzeiros ′′ AIDAMIRA "," AIDAmar", "AIDAperla", "AIDAluna", "AIDAnova" da companhia AIDA Cruises, ′′ o navio MEIN SCHIFF HERZ ′′ e "MEIN SCHIFF 3" da companhia Tui Cruises e esta semana juntou-se o luxuoso "EUROPA 2" da companhia Hapag Lloyd Cruises, que parou operação de cruzeiros nas Canárias com passageiros.

São imagens magnificas, pois quase todos os navios estão em um modo chamado "warm lay-up", termo que, no meio profissional da navegação, indica que um navio se encontra fora de serviço, mas pronto para retomar suas atividades de maneira rápida.

 Apesar de ancorados, os navios de passageiros são colocadas em funcionamento frequentemente, com tripulação mínima de segurança, por isso as idas por vezes ao Porto de Tenerife, para reabastecimentos de combustivel ou mesmo bens consumiveis alimentares são frequentes. Text and images copyrights, Texto e imagens com direitos reservados; Ramon Acosta Merino- Santa Cruz de Tenerife,Canárias.

Sem comentários: