segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Cerimónia de entrega do MSC Virtuosa à MSC Cruzeiros

     

A MSC Cruzeiros recebeu hoje a entrega do MSC Virtuosa, o mais recente navio altamente inovador e com inteligência ambiental a juntar-se à frota.     Como dita a tradição, realizou-se uma pequena e privada cerimónia da bandeira nos Chantiers de l’Atlantique entre os estaleiros e a MSC Cruzeiros, em Saint Nazaire, França, onde o MSC Virtuosa recebeu a sua bandeira oficial e a bênção de boa sorte. A cerimónia contou com a presença de Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da Companhia, da sua esposa, Alexa Aponte-Vago, e dos seus filhos, assim como, de representantes da equipa de novas construções da MSC Cruzeiros, juntamente com dirigentes e trabalhadores do estaleiro.  

   Pierfrancesco Vago, Executive Chairman, comentou: “A minha família e eu não podíamos perder a oportunidade de darmos pessoalmente as boas-vindas, ao mais novo membro da nossa frota. A entrega do MSC Virtuosa, num momento tão desafiante para o nosso sector, simboliza que, enquanto uma companhia familiar, continuamos a perspectivar a longo prazo e a construir o nosso futuro.”     “Ao fazê-lo”, acrescentou Pierfrancesco Vago, “continuamos empenhados em construir alguns dos navios mais inovadores do mundo no que diz respeito ao seu desempenho ambiental, apresentando a mais avançada tecnologia disponível no mar. Igualmente importante, a cada novo navio continuamos a ultrapassar todas as barreiras e a inovar a nossa oferta de produtos com experiências novas e exclusivas para os nossos hóspedes. 

No MSC Virtuosa, isto incluirá o primeiro humanoide do mundo no mar, que será a estrela de uma experiência futurística e envolvente utilizando tecnologias de última geração. A nossa excepcional oferta gastronómica foi ainda mais aperfeiçoada com dois novos conceitos de restaurante que disponibilizam populares cozinhas internacionais para levar os hóspedes a uma viagem de descoberta gastronómica.       O navio foi também condecorado com as 11 Golden Pearls da Bureau Veritas pela sua variedade de aspectos inovadores, incluindo a protecção ambiental, e a saúde e segurança. O MSC Virtuosa é efectivamente o primeiro navio de cruzeiro do mundo a receber uma notação BIORISK da Bureau Veritas em reconhecimento pela sua capacidade de amenizar e gerir o risco de doenças infeciosas para os passageiros.     Pierfrancesco Vago concluiu, “O nosso objetivo a longo prazo é atingir uma operação de cruzeiros com impacto zero e este é o caminho em que nos encontramos neste momento. O MSC Virtuosa representa mais um passo importante nessa direção, juntamente com os nossos restantes investimentos, no desenvolvimento acelerado de tecnologia ambiental de próxima geração. Isto confirma, também, o nosso compromisso de longo prazo assente em atingir esta ambiciosa meta.”  O MSC Virtuosa, o novo emblemático navio da Companhia, começará a navegar na temporada de Verão a partir de 16 de Abril, com quatro cruzeiros no Mediterrâneo de 3, 4 e 10 noites, antes do navio se dirigir para o seu novo porto de embarque em Kiel, de onde iniciará os itinerários pelo Norte da Europa a partir de 8 de Maio.   


    O MSC Virtuosa é o navio irmão do MSC Grandiosa, o primeiro navio de qualquer grande companhia de cruzeiros a regressar ao mar no Verão de 2020, tendo recebido até ao momento já cerca de 40.000 hóspedes sob a protecção do protocolo de Saúde e Segurança da MSC Cruzeiros líder na indústria, encontrando-se neste momento a realizar itinerários de 7 noites pelo Mediterrâneo Ocidental.     Em 2021 serão inaugurados dois novos navios da última geração da MSC Cruzeiros – o MSC Seashore será o segundo - elevando o número total da frota para 19 navios, com mais quatro a serem inaugurados até 2025. O MSC Virtuosa e o MSC Seashore, que começará a navegar em Agosto de 2021, oferecerão o que há de mais moderno em tecnologia ambiental, tecnologia de última geração para os hóspedes e toda uma variedade de novas experiências e características. Cada navio que a MSC Cruzeiros constrói é diferente do anterior, e estes navios não serão excepção, pois representam um desenvolvimento progressivo do seu protótipo original, permitindo mais áreas públicas, mais camarotes, novos bares e restaurantes, e muito mais.Fotos:  Pierfrancesco Vago, MSC Cruises Executive Chairman Laurent Castaing, General Manager, Chantiers de l’Atlantique Captain Massa, Master of MSC Grandiosa    Créditos: Ivan Sarfatti.   

Sem comentários: