quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Escala inaugural do World Explorer em Lisboa

Hoje o estuário do rio Tejo em Lisboa, recebe a escala inaugural do primeiro barco de cruzeiros, construído em Portugal pós 25 de Abril de 1974, o  ''WORLD EXPLORER'', da companhia Mystic Cruises, construído pelos estaleiros de Viana do Castelo e lançado ao Mar este ano 2019.
O novo navio World Explorer chegou a Lisboa, pelas 12h40m, com as cores da operadora Quark Expeditions, onde colocou nos estaleiros West Sea em Viana do Castelo, onde é proveniente e vai pernoitar na capital Portuguesa antes de rumar amanhã pelas 18h, com destino a cidade do Funchal na ilha da Madeira.
Honrando os 500 anos de Circum-Navegação que Fernão Magalhães fez entre 20 set. 1519 a 20 de out. de 1520, o World Explorer fará a travessia do atlântico em 30 dias,saindo de Lisboa no dia 4 de Outubro, passagem na ilha da Madeira, onde tem o seu registo e chegará a 3 de Novembro a, Ushuaia no sul da Argentina depois de algumas paragens em portos da América do Sul.
Hoje o porto de Lisboa também recebeu a escala do Star Breeze da companhia Windstar Cruises, atracou pelas 8h, proveniente de Leixões e rumou pelas 17h, ao porto de Cadiz.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.

Sem comentários: