segunda-feira, 15 de abril de 2019

Porta-helicópteros "Gamal Abdel Nasser"(1010) em Cartagena, Espanha


Um dos dois porta-helicópteros da classe “Mistral”, o Porta-helicópteros "Gamal Abdel Nasser"(1010), da Marinha do Egipto escalou o porto de Cartagena, Espanha a semana passada numa escala oficial.

  O "PC Gamal Abdel Nasser" foram originalmente construídos em França, para a Marinha Russa como parte de um acordo de US$ 1,3 bilhão de aquisição de armamento em 2015, após a anexação pela Rússia do território ucraniano na Crimeia, a França pagou cerca de US$ 1 bilhão em indenização por rescisão do contrato.

Os porta-helicópteros de assalto anfíbio da classe Mistral podem transportar uma combinação de 16 helicópteros Ka-27 Kamov e Ka-29 Kamov Helix antissubmarino e helicópteros de ataque Ka-52 Alligator. Tem duas embarcações de desembarque de nova geração e uma embarcação rápida de desembarque anfíbio, de acordo com a DCNS, seu porto de origem é em Alexandria.


O porta-helicópteros "Gamal Abdel Nasser" atracou à frente da Fragata "Tahya Misr", em Cartagena, Espanha a semana passada numa escala oficial de dois dias.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Francisco Pablo e Michael Smith, Cartagena-Espanha.

Sem comentários: